Jasmim-árabe: Plantando e adestrando - Permacultura no jardim

Jasmim-árabe-Plantando-e-adestrando-Permacultura-no-jardim

Ficha Técnica

Nome científico: Jasminum sambac
Nomes populares: Bogari, Jasmim-sambac, Mosqueta
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Jasmim Arabe

O Jasmim-árabe é um arbusto aromático e decorativo que pode atingir cerca de 4 metros de altura. É considerada a planta nacional das Filipinas, onde suas flores são utilizadas para fazer colares de flores. Suas folhas ovais verde-escuras têm sulcos profundos ao longo delas e revestem caules longos. 

Suas flores brancas e perfumadas assumem tons de rosa à medida que amadurecem, podendo ser de pétalas simples, semi-duplex ou duplex. Depois de secos, são amplamente utilizados para aromatizar o chá de jasmim chinês, uma bebida muito popular na China.

Jasmim-árabe, também conhecido como Jasminum-sambac, é uma trepadeira compacta e resistente que produz extensos ramos que se ascendem em diversos apoios, incluindo colunas, grades e arcos. 

Esta espécie também cresce lindamente em vasos e jardineiras e torna-se um exuberante arbusto se podada de forma adequada. O Jasmim-árabe floresce nos meses mais quentes do ano, mas pode também florescer no inverno desde que mantida em estufa.

Dicas e cuidados sobre a Jasmim Arabe

Jasmim-árabe é uma variedade que precisa de condições específicas para se desenvolver. Prefere o clima quente e ensolarado, bem como um solo rico em matéria orgânica. É importante regar a planta com frequência e adicionar fertilizantes à sua alimentação periodicamente para facilitar a floração. 

Esse tipo de jasmim também consegue sobreviver a temperaturas mais baixas, sendo ideal para climas que oferecem meia-sombra. A multiplicação se dá através das estacas semi-lenhosas, cuidadosamente colocadas para enraizar em ambientes protegidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem