Maravilha Mirabilis: saiba porque ela está invadindo os jardins

Maravilha-Mirabilis-saiba-porque-ela-está-invadindo-os-jardins
 

Ficha Técnica

Nome científico: Mirabilis jalapa
Nomes populares: Batata-de-purga, Beijos-de-frade, Bela-noite, Belas-noites, Boa-noite, Bonina, Jalapa, Jalapa-do-mato, Jalapa-falsa, Maravilha-de-forquilha
Família: Nyctaginaceae
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a flor Maravilha Mirabilis

Maravilha Mirabilis jalapa é um belo arbusto perenifólio, com cerca de 70 cm de altura. Suas folhas são lanceoladas, opostas e de tonalidade verde claro. Elas abrigam as flores em forma de trompete, que geralmente são hermafroditas - apresentando incríveis cores como o amarelo, o rosa e o vermelho, manchadas ou listradas. 

Estas flores costumam desabrochar à noite e durante os dias nublados, servindo como atração para insetos polinizadores da floração primaveril e estival.

Dicas e cuidados sobre a flor Maravilha Mirabilis

Maravilha Mirabilis jalapa, conhecida como maravilha, é uma planta rústica e fácil de cultivar. Oferece uma folhagem densa e bonita aos jardins mesmo sem as flores cheias de cor vibrante, que exalam um aroma suave. 

Ela pode ser usada para formar maciços, bordaduras e conjuntos e frequentemente é plantada próximo às portas e janelas. Esta florífera também é resistente à salinidade o que torna perfeitamente adaptaram aos jardins litorâneos.

Dicas e cuidados sobre a flor Maravilha Mirabilis

Maravilha Mirabilis jalapa, também conhecida como Beijo Mexicano, é uma planta perene muito resistente que precisa ser cultivada em sol pleno ou meia sombra. Ela gosta de solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. 

É necessário que haja regas regulares para a Maravilha Mirabilis, principalmente nos períodos quentes. É possível mantê-la com fertilização mensal na primavera e verão. Pode ser multiplicada por sementes ou pela separação de raízes tuberosas grossas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem