Margarida (Leucanthemum vulgare): Aprenda a cultivar esta planta

Margarida-Leucanthemum-vulgare-Aprenda-a-cultivar-esta-planta
 

Ficha Técnica

Nome científico: Leucanthemum vulgare
Nomes populares: Bem-me-quer, Bonina, Malmequer-bravo, Malmequer-maior, Margarida-olga, Margarita, Margarita-maior, Olho-de-boi
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a flor Margarida

Margarida (Leucanthemum vulgare) é famosa por suas flores brancas e seu centro amarelo, embaladas em capítulos grandes. Ela tem folhagem verde escuro e macia que faz um linha quente com suas flores. Esta planta foi desenvolvida para resistir a qualquer condição climática, tornando-o a escolha ideal para jardins públicos. Margarida também é frequentemente usada em composições de bordaduras a pleno sol ou pra floricultura doméstica.

Dicas e cuidados sobre a flor Margarida

A Margarida (Leucanthemum vulgare) é uma bela e clássica espécie botânica que pode ser facilmente cultivada em jardins devido à sua fácil manutenção. Prefere um composto de solo composto de solo de jardim e húmus, com rega regular. 

Esta flor é tolerante a temperaturas frias e, muitas vezes, retornará na próxima primavera ou verão se for cortada após a primeira geada. Margarida pode ser propagada por divisão de touceiras, tornando simples para jardineiros com orçamento limitado adicionar mais dessas belezas aos seus jardins a cada temporada!

Dicas e cuidados sobre a flor Margarida

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem