Como fazer guirlanda de natal com vários materiais

Como-fazer-guirlanda-de-natal-com-vários-materiais
 O espírito natalino está no ar quando vemos lojas, shoppings e parques decorados com as tradicionais luzes, papai noel, árvore de natal e guirlandas. A guirlanda de Natal é um enfeite clássico utilizado para decorar os portões das casas durante essa época do ano, que representa a união familiar. 

Aqui, vamos explicar um passo a passo de como fazer uma guirlanda de Natal também! Confira o tutorial abaixo para entrar no clima natalino com seu enfeite artesanal!

Conheça a história das guirlandas de Natal

Guirlandas de Natal ajudam a estender o espírito de renovação e esperança do Natal. Há muito tempo, nos países tradicionalmente cristãos, famílias costumavam pendurar guirlandas na porta para preservar sua bondade e proteger o ano que vem. A prática se tornou parte das celebrações do dia do nascimento de Cristo e, até hoje, as guirlandas continuam sendo colocadas para representar a esperança de um novo ano cheio de prosperidade.

A origem do uso de guirlandas de Natal tem raízes no passado, pois eles acreditam que foi originada na Roma antiga. Para presentear alguém com um ramo, o povo romano desejava boa saúde para aquela pessoa especial. Eventualmente, eles começaram a enrolar as plantas em formato circular para homenagear todas as pessoas da família. 

Por conta disso, está tradição é conhecida como "Coroa de Advento". É celebrada durante os quatro domingos anteriores a chegada de Cristo, com finalidade de preparar essa época sagrada para todos.
Como fazer guirlanda de natal com vários materiais
Uma guirlanda natalina tornou-se parte integrante da decoração desta época. Ela é composta de diversas plantas verdes que podem ser enroladas em círculos para simbolizar eternidade e poder, ou até mesmo um laço vermelho, que segundo a tradição católica representaria o amor de Deus. Algumas pessoas acreditam também que usá-la em casa trará proteção, saúde e sorte. 

O significado da cor verde e qualquer superstição ligada à guirlanda natalina também foram incorporados ao folclore desta época. Por fim, aprender como criar uma guirlanda de sucesso é um passo necessário para transformar seu espaço num local alegre e decorado com esperança.

Como fazer uma guirlanda de natal?


Seja para trazer sorte ou comemorar o Natal, a guirlanda de natal para porta é um símbolo decorativo importante na cultura brasileira. Entrelaçados com galhos secos, folhas e flores nativas; contendo pedrarias que adicionam cor e brilho à decoração, as guirlandas de natal podem ajudar a criar uma atmosfera acolhedora e convidar os espíritos natalinos dentro de casa. 

Guirlanda de natal com suculentas


Guirlanda de natal com suculentas
Guirlandas de Natal são adornos decorativos típicos no feriado natalino. Segundo Jaílson, dois tipos de planta são ótimas opções para serem usadas na guirlanda: suculentas e echeverias, por serem bem coloridas e resistentes. Ao montar a coroa, não existem regras especificas para cuidar da guirlanda; alguns podem usar musgo e umedecer para formar um chumaço que dará mais estabilidade ao enfeite.

Guirlanda de natal com flores


Se procura uma alternativa única para celebrar o Natal este ano, considere fazer uma guirlanda de natal com mini kalanchoe. Esta suculenta florida especial vem em tons de rosa e vermelho e é conhecida por sua resiliência e apelo colorido. Com os ingredientes e suprimentos certos, você pode criar uma peça de decoração espetacular para trazer alegria festiva para sua casa ou escritório!

Continue cultivando as plantas usadas na guirlanda de natal


A guirlanda de Natal é um adorno clássico para celebrações do feriado. Usando plantas ornamentais, como suculentas, jardineiras e espécies vivas, você pode montar uma linda decoração que será tanto bonita quanto funcional. 

Ao contrário de muitos enfeites natalinos, a guirlanda de vegetação pode ser cultivada mesmo após o período das festividades. Basta retirar os adornos e replantar as plantas em vasinhos separados ou em substrato. Se desejar, pode adicionar elementos à sua guirlanda para personalizar, como bolinhas, enfeites, estrelas ou laços, sem comprometer a saúde das plantas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem