Benefícios da Lophantera lactescens como planta ornamental

Lophantera-lactescens-A-planta-com-beleza-única-para-o-seu-jardim
 

Ficha Técnica

Nome científico: Lophantera lactescens
Nomes populares: Chuva-de-ouro, Chuva-de-ouro-da-amazônia, Lanterneira, Lofantera-da-amazônia
Família: Malpighiaceae
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Chuva de ouro

Lofantera Lophantera lactescens é uma árvore extremamente exuberante, com seus cachos de flores em cascata. Nativa da Floresta Amazônica, é semidecídua e pode crescer de 10 a 20 metros de altura. Sua coroa é em forma de cone ou piramidal. Seus ramos são de cor marrom claro, com listras longitudinais e pequenas protuberâncias vermelhas, juntamente com cicatrizes foliares bem visíveis. As folhas são verde-escuras, grandes, glabras, opostas, simples, obovadas e com nervuras pronunciadas. Suas flores são amarelas e aparecem em longas inflorescências pendentes. Os frutos são do tipo cápsula. Floresce de março a agosto.

Dicas e cuidados sobre a Chuva de ouro

Lophantera lactescens, mais comumente conhecida como lofantera, é uma bela planta com flor frequentemente usada para paisagismo. Apresenta crescimento moderado e é indicada tanto para plantios solitários quanto em agrupamentos, sendo perfeita para enfeitar parques e jardins, bem como na recuperação de áreas degradadas, principalmente próximas a rios e lagos. Sua madeira é moderadamente dura, de cor marrom-alaranjada e compacta. É usado localmente na construção, marcenaria e carpintaria.

Dicas e cuidados sobre a Chuva de ouro

Lophantera lactescens, mais conhecida como lofantera, requer pleno sol e um solo fértil, úmido e enriquecido com matéria orgânica. Como uma planta tropical típica, seu crescimento não é ideal em climas frios. A espécie pode ser propagada por sementes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem