Lírio-do-zéfiro: Como cultivar essa maravilha tropical

Lírio-do-zéfiro-Como-cultivar-essa-maravilha-tropical
 

Ficha Técnica

Nome científico: Zephyranthes spp
Nomes populares: Lírio-cor-de-rosa, Lírio-da-chuva
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Lirio Zefiro

O Lírio-do-zéfiro (Zephyranthes spp.) é uma espécie comumente conhecida como nenúfar ou flor de zéfiro. Espécies como Z. rosea, Z. grandiflora, Z. atamasca e Z. robusta têm sido usadas para criar híbridos que são populares em jardins e paisagens. 

Esses lírios geralmente têm folhas longas e afiadas e flores solitárias com flores grandes ou médias que podem ser de pétalas simples ou duplas com vários tons de rosa ou salmão.

Dicas e cuidados sobre o Lirio Zefiro

O Lírio-do-zéfiro é um bulbo atrativo e de baixa manutenção que pode ser utilizado em diversos projetos de paisagismo. É adequado para estabelecer ilhas em gramados, formar bordaduras e até mesmo cultivadas em jardineiras e jardins de pedra nas condições adequadas. Dependendo da variedade de lírio e do clima, pode produzir flores durante a primavera, verão ou outono após períodos de fortes chuvas. As lâmpadas normalmente devem ser mantidas secas durante o inverno.

Dicas e cuidados sobre o Lirio Zefiro

O Lírio-do-zéfiro é uma flor exótica que deve ser cultivada em solos férteis, leves, bem drenados e mais arenosos que o normal. Não tolera invernos rigorosos de climas temperados, por isso deve ser plantada em recipientes nessas áreas para permitir sua transferência para ambientes protegidos durante esse período. 

Durante os períodos de seca, sua floração pode ser estimulada com regas regulares. Eles se reproduzem dividindo touceiras com seus respectivos bulbos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem