Lírio-impala: Uma linda planta para seu jardim

Lírio-impala-Uma-linda-planta-para-seu-jardim

Ficha Técnica

Nome científico: Adenium multiflorum
Sinonímia: Adenium obesum var. multiflorum
Nomes populares: Rosa-do-deserto
Família: 
Origem: , Malawi, , Zâmbia, 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Rosa do deserto

O Lírio-impala Adenium multiflorum, também conhecido como Rosa do Deserto Africano, é um arbusto suculento que cresce entre 30cm e 3m de altura. Possui ramos e caules cinzentos e suculentos, assemelhando-se em miniatura ao embondeiro (Adansonia digitata). A sua seiva leitosa confere-lhe um sistema radicular robusto e forte. As folhas estão bem compactadas perto das extremidades dos ramos e geralmente estão ausentes durante os períodos de floração. 

Dicas e cuidados sobre a Rosa do deserto

Esta espécie geralmente floresce no meio do inverno após um período de dormência provocado por condições mais frias e secas - este período de descanso é necessário para a floração e, portanto, o cultivo de Lio-impala é mais adequado para regiões subtropicais livres de geada ou neve.

Lírio-impala, ou Adenium multiflorum, é uma flor deslumbrante com flores brancas, rosa ou vermelhas em forma de estrela. As mais comuns são flores brancas com uma borda vermelha fina. Infelizmente, ao contrário de seu primo Adenium obesum, o Lírio-impala tem requisitos mais rigorosos para clima frio e dormência, bem como períodos de floração mais curtos e taxas de crescimento mais lentas. Seus híbridos costumam produzir menos flores.

Dicas e cuidados sobre a Rosa do deserto

O Lírio-impala Adenium multiflorum é uma espécie ameaçada de extinção. Coletores e pastagens degradam seu habitat natural, fazendo com que esteja listada como uma espécie em perigo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem