Lírio-do-Amazonas - Eucharis grandiflora - Plantas de Jardim

Lírio-do-Amazonas-Eucharis-grandiflora-Plantas-de-Jardim
 

Ficha Técnica

Nome científico: Eucharis grandiflora
Nomes populares: Estrela-d’alva, Estrela-da-anunciação, Estrela-de-belém
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Lirio do Amazonas

O Lírio-do-amazonas, também conhecido como Eucharis grandiflora, é uma espécie natural da floresta amazônica. Possui folhas grandes e ovaladas, de cor verde-escura e brilhante. A inflorescência consiste numa umbela de 3 a 10 flores grandes, brancas, cerosas e muito perfumadas, parecidas às do narciso (Narcissus cyclamineus). Costuma florescer durante a primavera.

Dicas e cuidados sobre o Lirio do Amazonas

O lírio da Amazônia é uma excelente escolha para ambientes internos e externos, pois pode prosperar bem em áreas sombreadas. Sua folhagem sozinha é ornamental, mas suas flores variam do roxo ao branco e são perfumadas. Prefere recipientes mais largos e, quando recebe luz, rega e adubação suficientes, pode florescer até três vezes por ano. O melhor lugar no jardim para esta planta bulbosa é em canteiros bem nutridos sob as copas das árvores; estes fornecem o ambiente de iluminação difusa ideal para o seu crescimento.

Dicas e cuidados sobre o Lirio do Amazonas

O Lírio-do-amazonas precisa ser cultivado em meia-sombra ou meia-sombra, em solo leve, fértil, bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Esta espécie prospera no calor tropical, mas também pode ser cultivada em estufa em países temperados. O canteiro de flores deve ser renovado a cada dois anos. O Lírio-do-amazonas é propenso ao ataque de lagartas, ácaros e fungos. Propaga-se separando os bulbos que se formam perto da planta-mãe ou dividindo uma touceira já estabelecida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem