Guia de Plantio de Lírio-do-bosque (Trillium erectum)

Guia-de-Plantio-de-Lírio-do-bosque-Trillium-erectum
 

Ficha Técnica

Nome científico: Trillium erectum
Nomes populares: Benjamin-vermelho, Trílio-vermelho
Família: Melanthiaceae
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Lirio do Bosque

Lírio-do-bosque Trillium erectum é uma planta herbácea e perene que pode atingir 61 centímetros de altura. As folhas são divididas em três partes iguais, com 8 centímetros de largura. As flores possuem coloração vermelho-acastanhada, podendo apresentar, às vezes, cores variadas como branco ou verde amarelado pálido.

Dicas e cuidados sobre o Lirio do Bosque

Lírio-do-bosque (Trillium erectum) é uma deliciosa flor de primavera com pétalas de flores brancas perfumadas que se desenrolam de uma base vermelha e verde. Tem um odor desagradável, mas era tradicionalmente usado medicinalmente por tribos nativas americanas para parto, irregularidades menstruais e outros distúrbios uterinos. Geralmente floresce de meados da primavera até o final da temporada e é muito importante no uso medicinal.

O Lírio-do-bosque Trillium erectum é nativo dos planaltos do sul e das planícies arborizadas mais comumente vistas na América do Norte. Ela prospera em sombra parcial, solo rico com abundância de material orgânico, ambientes úmidos e ácidos. Eles se reproduzem tanto pela dispersão de sementes quanto pela divisão de plantas estabelecidas em grupos de raízes contendo rizomas e folhagem.

Dicas e cuidados sobre o Lirio do Bosque

Planta medicinal

Indicações: parto, regularização menstrual, miomas, próstata
Propriedades medicinais: regularizador menstrual, atua no chakra pélvico
Partes utilizadas: folhas

Atenção

Planta tóxica, utilizar sob orientação médica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem