Lírio-amarelo-do-brejo (Hedychium chrysoleucum): descrição, cuidados, usos e curiosidades

Ficha Técnica

Nome científico: Hedychium chrysoleucum
Nomes populares: Lírio-do-brejo, Lírio-do-brejo-amarelo, Gengibre-amarelo
Família: 
Origem: 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre o Lirio amarelo do brejo

O lírio-amarelo-do-brejo é uma exuberante planta rizomatosa, facilmente reconhecida por suas grandes folhas coriáceas características. Esta planta tropical possui belas e muito perfumadas flores de coloração amarelo creme, sendo que o centro da flor é amarelo. Originária da família dos gengibres, ela se destaca entre as outras espécies deste grupo pela bonita coloração das suas flores.

Dicas e cuidados sobre o Lirio amarelo do brejo

O Lírio-Amarelo-do-Brejo é uma planta exuberante que se desenvolve melhor em ambientes úmidos e costumam ocorrer em conjunto com lagos e fontes de água. Suas flores são abundantes durante a primavera e verão, mas também podem ser encontradas ao longo de todos os outros meses do ano. Por isso, é uma ótima opção para quem procura trazer elegância à decoração de qualquer lugar.

Dicas e cuidados sobre o Lirio amarelo do brejo

O Lírio-amarelo-do-brejo é considerado de baixa manutenção e pode ser facilmente cultivado a pleno sol, em solo fértil e com boa retenção de umidade, enriquecido com matéria orgânica. Se a água não estiver prontamente disponível nas proximidades, ela precisará de rega regular para prosperar. Infelizmente, não é tolerante ao frio e não pode sobreviver ao clima gelado. A propagação da planta é normalmente feita através da divisão dos tufos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem