Lírio Lilium sp: plantio, cuidados na manutenção e adubação

Lírio-Lilium-sp-plantio-cuidados-na-manutenção-e-adubação
 

Ficha Técnica

Nome científico: Lilium sp
Nomes populares: Lírio-asiático, Lírio-japonês, Lírio-oriental, Lírio-trombeta, Lírio-vistoso
Família: Liliaceae
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Lirio

Lírio (Lilium sp.) é um gênero botânico que faz parte da família Liliaceae, composto por centenas de espécies de plantas herbáceas. Os lírios são muito populares em jardins residenciais, pois uma variedade de cores e perfumes atraem os olhos e narizes dos consumidores. 

As flores têm formas variadas, com trombetas, cálices ou turbantes planos, e podem ser solitárias ou em grupos. Há tonalidades brancas, alaranjadas, amarelas, vermelhas ou rosadas com padrões pontilhados ou lisos.

Dicas e cuidados sobre o Lirio

Lilium sp, comumente conhecido como lírios, é um gênero composto por mais de 100 espécies de plantas com flores distribuídas mundialmente, sendo 55% delas encontradas na China e no Japão. As espécies mais amplamente cultivadas para hibridação são L. longiflorum, L. pumilum, L. regale, L. speciosum e L. auratum. 

Esses lírios podem ser comprados como flores cortadas ou cultivados em vasos; eles também formam belos recursos paisagísticos quando plantados em canteiros e agrupados em massas - desde que sejam dadas temperaturas e períodos de crescimento adequados aos seus bulbos.

Dicas e cuidados sobre o Lirio

Lírios (Lilium sp) são flores de grande beleza e valor ornamental. Para se desenvolver plenamente, necessitam de solo leve e fértil, com matéria orgânica, que se mantenha sempre úmido para que não secar. 

O frio é importante no processo de maturação dos bulbos durante o inverno quando a folhagem vai perdendo. A multiplicação artificial pode ser feita através do escamação dos bulbo-flores e da produção de bulbilhos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem