Conheça a Natureza: Jasmim-Amarelo (Jasminum Mesnyi)

Conheça-a-Natureza-Jasmim-Amarelo-Jasminum-Mesnyi
 

Ficha Técnica

Nome científico: Jasminum mesnyi
Nomes populares: Jasmim-primulino
Família: Oleaceae
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Jasmim amarela

Jasmim-amarelo é um arbusto rasteiro que cresce em seus ramos semi-lenhosos e folhagem densa. Seu caule cresce até 3 metros e tem uma superfície quadrangular na secção transversal. 

Suas folhas são opostas e compostas de três folíolos verde-escuros brilhantes, bem como sua forma variegada com amarelado. Ao longo do ano inteiro, começando na primavera até o verão, flores amarelas desabrocham da planta, sem cheiro ou ligeiramente perfumada.

O jasmim-amarelo é um arbusto de crescimento rápido e versátil que pode ser cultivado como trepadeira, se for fornecida a suporte adequado, ou como cerca viva, oferecendo alguma estrutura inicial de arame para orientar seu crescimento. 

Dicas e cuidados sobre a Jasmim amarela

Essa planta também é usada para coroar muros e barrancos, criando uma cascata de folhagem bonita, e com a função de ajudar no controle da erosão do solo. Um benefício adicional é que essas plantas acabam sendo frequentemente usadas em jardineiras grandes para dar um toque especial às sacadas dos prédios.

Jasmim-amarelo é uma planta rústica de baixa manutenção que prefere sol pleno ou meia-sombra para se desenvolver. Idealmente, deve ser cultivada em solo fértil e bem drenado, enriquecido com matéria orgânica. 

Se necessário, irrigue periodicamente. As podas também são requeridas, especialmente no final do outono quando a floração for baixa.Jasmim-amarelo não resiste a geadas severas, mas rebrota na primavera se o inverno não for muito rigoroso. Esta planta também se multiplica facilmente por estaquia ou mergulhia após a floração.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem