Jacinto-uva Muscari armeniacum: Estudo da anatomia vegetal

Jacinto-uva-Muscari-armeniacum-Estudo-da-anatomia-vegetal
 

Ficha Técnica

Nome científico: Muscari armeniacum
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Jacinto-uva

O Jacinto-uva Muscari armeniacum é uma planta originária da região mediterrânica e ideal para jardim. Esta espécie possui folhas suculentas, longas e carnudas que surgem ao redor do bulbo. Durante a primavera ocorre a floração desta planta, produzindo inflorescências cônicas de cores roxeadas atraentes e com toques de cheiro ao almíscar. Por conta da semelhança de suas flores com um cacho de uva, o jacinto-uva recebeu o nome popular pelo qual é mais conhecido.

O Jacinto-uva Muscari Armeniacum é uma planta jardim de porte baixo, com cerca de 15 a 25 cm de altura. Muito resistente e fácil de cultivar, é excelente para quem está começando nos cuidados com o jardim. É indicado tanto para formar bordaduras e maciços quanto para vasos e jardins rochosos, além de ser usado na famosa flor-de-corte. Por ter bonitas variações nas cores azuis, róseas e brancas como as variedades ‘Blue Spike’, ‘Heavenly Blue’, ‘Saphire’ (flores mais duráveis), ‘Album’ (flores brancas), ‘Carneum’ (flores róseas) e ‘Caeruleum', ele é amplamente utilizado na decoração da casa.

Dicas e cuidados sobre o Jacinto-uva

O Jacinto-uva Muscari armeniacum é uma planta de jardim ideal para quem procura colorido e beleza em seu jardim. É uma flor bulbosa que necessita de meia sombra ou sol intenso para crescer em solo bem drenável, fertilizado com matéria orgânica rica. No verão é importante remover os bulbos do solo e limpa-los, mantendo-os secos e frescos. Esta planta adora climas mediterrâneos, temperados, subtropicais e tropicais altos. Para ter intensas florações recomenda-se replantar os bulbos a cada dois anos além de realizar adubações bienais. É facilmente propagada por separação dos bulbos ao redor da mãe e também pelo uso de sementes.

Fonte das imagens usadas:

MF Rural

I Love Flores

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem