Como Cultivar Jacobina Justiça (Jacobínia Justicia carnea) na Horta

Como-Cultivar-Jacobina-Justiça-Jacobínia-Justicia-carnea-na-Horta

Ficha Técnica

Nome científico: Justicia carnea
Nomes populares: Jacobina, Justícia, Justícia-rosa
Família: 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Jacobina Justiça

O jardim é um lugar que pode ser decorado com muitas variedades diferentes de flores em vários tons. Uma das plantas que é ideal para isso é a jacobínia. Esta espécie herbácea apresenta um caule ereto ramificado, com folhas glabras ou pubescentes e feitas de nervuras marcadas. A coloridade vibrante da suas inflorescências, variando entre rosa, laranja, vermelho, amarelo e branco, fará as delícias dos beija-flores. Com variados portes e folhagem, a precisa terra de contar uma varanda bonita e acolhedora!

Paisagismo é a arte e a ciência de projetar jardins, parques e outros espaços ao ar livre. A flor de Jacobínias prospera em condições de semi-sombra e, portanto, é amplamente utilizada para fins de paisagismo. Essa planta também pode ser encontrada em floreiras em varandas e em ambientes internos, desde que exposta à luz suficiente. Nos jardins, as jacobinías podem ser plantadas sob as árvores ou ao lado de muros com outras plantas como plantas isoladas, em grupos ou em trilhas. Além disso, esta flor também é uma ótima flor de corte para decoração.

Dicas e cuidados sobre a Jacobina Justiça

A flor Jacobínias é uma planta de fácil cultivo e que exige cuidados específicos para florescer abundantemente. Ela prefere meia-sombra e solo enriquecido com matéria orgânica, além de irrigações regulares. Seu crescimento é muito rápido e vigoroso, então precisa ser estimulado a cada 3 anos com adubação balanceada. A floração das Jacobínias se espalha durante todo o ano nos climas quentes, mas acontece principalmente na primavera e verão. Para incentivar as diversas inflorescências destas flores, recomenda-se poda os ramos após a floração. É possível propagar as jacobínias por estaquia também!

Fonte das imagens usadas:

Jardim Tupiniquim

Blog das Flores

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem