Jacinto Hyacinthus orientalis - Como Cuidar, Plantações

Jacinto-Hyacinthus-orientalis-Como-Cuidar-Plantações
 

Ficha Técnica

Nome científico: Hyacinthus orientalis
Nomes populares: Hiacinto, Hiacinto-de-jardim, Jacinto-comum, Jacinto-de-jardim, Jacinto-holandês
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Jacinto Hyacinthus orientalis

O Jacinto Hyacinthus orientalis é uma planta bulbosa que normalmente faz parte dos jardins. Seus bulbos são tunicados e podem ser brancos ou arroxeados, enquanto as folhas são espessas, brilhantes e compridas. A parte mais bonita da planta é sua inflorescência, composta por diversas flores de várias cores como rosa, azul, branca, vermelha, laranja ou amarela e que possuem um aroma muito intenso. Estima-se que existam mais de 60 variedades distintas desta planta disponíveis para os apreciadores.

O Jacinto Hyacinthus orientalis, frequentemente encontrado nos jardins brasileiros, é de suma importância que tenha seu período correto de frio. Para tal, alguns passos são necessários para garantir a floração desta planta: É recomendado plantar os bulbos no outono para que eles permaneçam durante o inverno em solo fresco e frio; na primavera as folhas despontarão acompanhadas da haste floral; cortar então essa haste quando estiver florescendo; esperar que as folhas realmente amarelem e retirá-las junto com o bulbo guardado em local seco até o próximo outono.

Dicas e cuidados sobre a Jacinto Hyacinthus orientalis

Jacinto Hyacinthus orientalis, também conhecido como Planta de Jardim, é um dos mais antigos bulbos cultivados no jardim. Seus estrondosos e vibrantes tonscolorem as áreas ajardinadas durante a primavera. Pode ser plantado em vasos ou jardineiras, bem como extensos maciços monocromáticos, adequado a jardins de estilo europeu, como inglês ou francês. Além disso, pode ser também forçado para que floresça mais rápido do que normalmente faria no solo. Por fim, é usado também como flor de corte.

Jacinto Hyacinthus orientalis, também conhecida como planta de jardim, precisa ser cultivada na sombra parcial no começo da brotação. Uma vez que as folhas tenham se formado, então ela necessita receber luz solar direta para armazenar a energia necessária para a próxima floração. O substrato ideal é leve e drenável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente durante o período vegetativo. Essa planta não tolera calor intenso e é reproduzida por meio de bulbos que se formam em torno da planta mãe.

Fonte das imagens utilizadas:

Revista Jardins

Globo Rural

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem