Cultivo e Características de Kaizuka (Juniperus chinensis torulosa)

Cultivo-e-Características-de-Kaizuka-Juniperus-chinensis-torulosa
 

Ficha Técnica

Nome científico: Juniperus chinensis torulosa
Nomes populares: Caiazuka, Caizuca, Cipreste-kaizuka, Junípero-chinês, Kaiazuca
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Pinheiro Kaizuka

Kaizuka, nome científico Juniperus chinensis torulosa, é uma pequena árvore cônica ou colunar com uma aparência altamente decorativa e escultural. Os seus ramos são ramificados e compactos com pequenas folhas comprimidas que lhe conferem uma textura densa. 

Este cipreste também tem uma particularidade que encanta; suas formas espiraladas e retorcidas lembram um suspiro de massa, meticulosamente esculpido. As folhas jovens nas pontas dos ramos são alongadas, em forma de agulha e as adultas são escamosas, todas de coloração verde escura e brilhante.

O Kaizuka é um cipreste nobre e encantador, adequado para jardins europeus e orientais. Suas formas esculturais são muito valorizadas quando plantadas sozinhas, livres de podas, podendo atingir até 5 metros de altura. 

Dicas e cuidados sobre o Pinheiro Kaizuka

Também se presta a ser cultivada em fileiras, formando belas cercas vivas com ou sem cobertura, com excelente capacidade de isolar o jardim da poeira e do barulho da rua. De crescimento lento a moderado, a Kaizuka adapta-se muito bem a vasos e é muito utilizada na arte bonsai.

Kaizuka é um arbusto nativo de climas temperados, mas também pode prosperar em ambientes subtropicais ou mediterrâneos, desde que fique longe de lugares úmidos. Para crescer com sucesso, o kaizuka requer sol pleno e solo fértil e bem drenado, enriquecido com matéria orgânica. Kaizuka é tolerante a condições secas e salinas e pode ser propagada tirando estacas das pontas de seus galhos. A rega regular é necessária para um crescimento ideal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem