Como plantar Justicia-vermelha Megaskepasma erythrochlamys

Como-plantar-Justicia-vermelha-Megaskepasma-erythrochlamys
 

Ficha Técnica

Nome científico: Megaskepasma erythrochlamys
Nomes populares: Capota-vermelha, Camarão-vermelho
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Justicia vermelha

Justicia-vermelha (Megaskepasma erythrochlamys) é uma planta arbustiva tropical com florescimento vistoso e longa duração. Seus caules são eretos e semi-lenhosos, com numerosas ramificações. Suas folhas são verdes, perenes, ovuladas, grandes e brilhantes, distinguindo-se por suas nervuras bem marcadas. Floresce na primavera/verão exibindo inflorescências altas e terminais formadas por brácteas de cor vermelho escuro encobrindo flores bilabiadas de cor branca rica em néctar.

A Justicia-vermelha é um arbusto bastante chamativo e destacado nos jardins devido à sua exuberante folhagem tropical e belas inflorescências. Ela atrai visitantes, como beija-flores famintos de néctar. Também permite a formação de cercas vivas se for plantada isoladamente ou em grupos. 

Dicas e cuidados sobre a Justicia vermelha

A aderência à poda possibilita a adoção de tamanhos diferentes sem prejudicar a floração. Porém, para que ramagem fique densa e floreça abundantemente no próximo ano, recomenda-se realizar podas apenas depois do fim da florada. Ela também pode ser cultivada em vasos ou jardineiras na estufa quente durante o inverno por regiões temperadas!

Justicia-vermelha, também conhecida como Tropical Brush Flower, prospera em pleno sol ou sombra parcial. Prefere solos profundos, férteis e bem drenados e deve ser regularmente irrigado e enriquecido com matéria orgânica. 

Em climas muito quentes, é melhor manter a planta em sombra parcial para protegê-la do forte sol do meio-dia. Justicia-Vermeleha, que ama o calor e a umidade associados aos climas tropicais, é uma planta tolerante ao sal que pode prosperar perto de áreas costeiras. Esta planta se multiplica através de sementes ou estacas de caule.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem