Cultivo de jasmim-dos-poetas: um guia completo

Cultivo-de-jasmim-dos-poetas-um-guia-completo
 

Ficha Técnica

Nome científico: Jasminum polyanthum
Nomes populares: Jasmim-de-inverno, Jasmim-rosa
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Jasmim dos poetas

Com sua textura semi-herbácea e hastes altamente ramificadas e de crescimento rápido, o jasmim-dos-poetas é conhecido pela fragrância de suas flores. Seus ramos avermelhados possuem folhas pinadas com 5 a 9 folíolos verdes lanceolados. 

Os cachos florais são axilares, em panículas e com numerosos botões rosados ​​que se abrem em pequenas flores brancas. Enquanto rosa por fora, as flores são brancas por dentro, suas cinco pétalas estendidas e seu perfume doce flutuando.

O Jasmim-dos-poetas é perfeito para jardins românticos e clássicos, sua folhagem e floração são de uma beleza delicada, e seu perfume sutil aguça os sentidos. Adequado para cobrir arcos, colunas, alpendres, paredes, grades e cercas, deve ser usado em espaços movimentados ou repousantes que permitam desfrutar do seu perfume. A floração pode ocorrer no outono, inverno ou primavera de acordo com o clima.

Dicas e cuidados sobre a Jasmim dos poetas

Jasmim-dos-poetas é uma flor de crescimento vigoroso que necessita luz solar direta, solo fértil e bem drenado, e manutenção regulada para se desenvolver ao máximo. É importante adicionar matéria orgânica à área do jardim onde essa flor será cultivada e irrigar periodicamente para que floresça abundantemente. 

As podas regulares vão permitir que ela tenha sempre folhas saudáveis e florações frequentes. A multiplicação se dá por estaquia ou sementes, mergulhia ou alporquia.

Atenção

Pessoas mais sensíveis devem evitar o plantio próximo às janelas dos quartos, pois pode tornar-se enjoativa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem