Crescimento e desenvolvimento do Lupinus hybridus: uma espécie de planta ornamental

Crescimento-e-desenvolvimento-do-Lupinus-hybridus-uma-espécie-de-planta-ornamental
 

Ficha Técnica

Nome científico: Lupinus hybridus
Nomes populares: Tremoceiro-de-jardim, Tremoço-de-jardim, Tremoço-ornamental
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Lupinus hybridus

Lupinus hybridus, comumente conhecido como "lupino", é uma erva florífera que é provavelmente o resultado da polinização cruzada entre Lupinus polyphylus e L. arboreus. Possui folhas compostas alternadas, sésseis, semelhantes a palmeiras, com 9 a 15 folíolos. 

A superfície superior da folha é glabra, enquanto a inferior é tomentosa. Sua inflorescência consiste em racemos longos, cônicos, terminais e eretos. As flores apresentam corola papilionácea em várias cores que vão desde azul, rosa, roxo, branco, amarelo e até bicolor. Os frutos são pequenas vagens que abrigam de 6 a 9 sementes chamadas tremoços.

Dicas e cuidados sobre o Lupinus hybridus

Lupinus hybridus, ou Lupino, é uma planta de porte médio que pode atingir de 1,0 a 1,5 metros de altura. É uma planta interessante para composição de sebes, canteiros ou como “fundo” em floreiras com plantas menores na frente. 

Combina com vários tipos de jardins – dos formais aos mais descontraídos. Também pode ser plantada em vasos e floreiras. A floração ocorre na primavera e no verão e as inflorescências são utilizadas como flores de corte.

Dicas e cuidados sobre o Lupinus hybridus

Lupinus hybridus, mais comumente conhecido como Lupino, é uma bela planta com flor que prospera em climas temperados. Deve ser cultivada a pleno sol, em solo fértil, bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. 

Se o solo secar muito, não tolerará. A poda depois que as flores desabrocham estimulará novas flores. Algumas variedades mais novas têm vida útil anual e precisam de replantio anual. Esta espécie se multiplica por sementes.

Atenção

O lupino é considerado planta tóxica e invasiva.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem