Clorofito Lumina Chlorophytum orquídeastrum Guia de cultivo e cuidado de plantas

Lumina-Chlorophytum-orquídeastrum-Guia-de-cultivo-e-cuidado-de-plantas
 

Ficha Técnica

Nome científico: Chlorophytum orchidastrum
Nomes populares: Clorofito-lumina
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Clorofito Lumina

A Chlorophytum orchidastrum cultivar, conhecida como Lumina, destaca-se pela sua folhagem colorida incomum. Esta planta herbácea, que alcança entre 30 e 40 centímetros de altura, possui largas folhas em formato de roseta que crescem a partir de um rizoma carnoso. 

Folhas grandes e longas são o principal atrativo da Lumina - seu limbo é verde escuro e fosco, enquanto a nervura central apresenta um brilho translúcido marrom-alaranjado. A inflorescência da Lumina é secundária em termos de ornamento, apresentando uma haste avermelhada com cerca de 50 cm de comprimento e flores brancas pequenas.

Dicas e cuidados sobre o Clorofito Lumina

O Clorofito Lumina é uma planta tropical de aspecto exuberante que pode trazer vida e cor para o ambiente. Ela cresce melhor em locais iluminados, mas não diretamente expostos ao sol pois isso poderia queimar suas preciosas folhas. 

Os vasos servirão bem como abrigo, ou você pode inseri-la em grupos no jardim, em locais cobertos e protegidos dos raios solares pelas árvores ou sombrite. Esta planta tropical tornará qualquer jardim contemporâneo muito mais atraente!

Dicas e cuidados sobre o Clorofito Lumina

O Clorofito Lumina é uma planta tropical que requer áreas de meia-sombra, solo bem drenado enriquecido com matéria orgânica e condições úmidas. Resistente e durável, desfruta de um clima quente e úmido e também pode ser cultivada em estufas em países temperados.

 A poda regular de folhas mortas não é necessária, embora a fertilização orgânica suave e o replantio bienal na primavera promovam o crescimento vibrante da folhagem. Essa espécie se propaga por divisão de brotos tufados e rizomas na época do replantio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem