Como plantar uma Léia-Rubra em seu jardim

Como-plantar-uma-Léia-Rubra-em-seu-jardim
 

Ficha Técnica

Nome científico: Leea rubra
Sinonímia: Leea coccinea, Leea polyphylla, Leea brunoninan, Leea linearifolia
Nomes populares: Léia-vermelha
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Leia Vermelha

Léia-rubra (Leea rubra) é uma planta arbustiva atraente que adiciona sombra e cor vibrante a qualquer jardim. Possui ramos vermelho brilhantes que se expandem em formas irregulares e folhas de um tom verde escuro com reflexo metálico. 

Dicas e cuidados sobre a Leia Vermelha

Durante a primavera e o verão, as inflorescências produzem pequenas flores róseas em cachos compactos. Esta planta também produz bagas amarelo-alaranjadas quando maduras. A léia-rubra pode atingir uma altura de 2,5 metros e 1,5 metros de diâmetro.

A lêia-rubra é uma planta intrigante para dar cor a locais semi-sombreados, como as fileiras adjacentes a muros ou sob a copa das árvores. Quando isolada, é uma excelente folhagem em vasos, adornando áreas internas bem iluminadas, além de varandas e alpendres protegidos de ventos fortes. É ideal para adicionar um contraste com plantas de cores diferentes.

Dicas e cuidados sobre a Leia Vermelha

Léia-rubra é uma planta tropical ideal para crescer em sítios de meia-sombra, com solo fértil e boa drenagem. Deve ser protegida do frio intenso e geadas. Esta espécie necessita de tesoura/podas para conseguir um topo denso, porém a cicatrização dos cortes pode demorar. A folhagem é mais resistente à doenças e pragas se for mantida na sombra. Multiplica-se facilmente através da realização de sementes, divisão das touceiras e estaquia dos ramos.

Atenção

Todas as partes da planta podem ser tóxicas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem