Como cultivar e cuidar de Lavatera de Três Meses em seu jardim

Como-cultiva- e-cuidar-de-Lavatera-de-Três-Meses-em-seu-jardim

Ficha Técnica

Nome científico: Lavatera trimestris
Nomes populares: Lavatera, Malva-real, Malva-rosa
Família: 
Categoria: 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Lavatera de três meses

Lavatera-de-três-meses é uma planta herbácea e anual, destacando-se por sua abundante e bela floração. Seu tamanho é ligeiramente maior do que a maioria das flores de jardim anuais. Atinge entre 45 a 80 cm de altura. Seu caule é ramificado, ereto e verde, mas em algumas variedades assume tons avermelhados com o passar do tempo. As folhas são alternadas, com bordas serrilhadas, sendo as inferiores cordiformes e as superiores lobuladas. Tanto os ramos como as folhas têm pêlos finos e esparsos.

A Lavatera-de-três-meses é uma planta herbácea, decídua, como meio metro de altura. Suas grandes flores surgem entre a primavera e o verão e podem ser encontradas nas cores róseas, brancas ou vermelhas, atraindo borboletas e abelhas. Os frutos da planta são divididos em 12 mericarpos que contêm as sementes. Estas flores trombete irão adicionar um toque alegre ao seu jardim.

Dicas e cuidados sobre a Lavatera de três meses

A Lavatera-de-três-meses, também conhecida como malva real, é adequada para a formação de maciços e bordaduras de jardins. Suas delicadas flores conferindo charme e sofisticação à paisagem, tornam esta planta ideal para adornar jardins inspirados nos clássicos estilos europeus, ingleses, franceses ou italianos. 

Além disso, sua resistência à seca tornam a Lavatera-de-três-meses excelente para criar um jardim árido ou rochoso. Estas qualidades também fazem dela perfeita para plantar em vasos ou jardineiras e decorar varandas ou pátios.

Dicas e cuidados sobre a Lavatera de três meses

Lavatera-de-três-meses é uma planta perene que precisa de luz solar direta, solo fértil e bem drenado enriquecido com matéria orgânica. Esta planta não tolerar encharcamento, a qual pode provocar o apodrecimento de suas raízes. Contudo, ela pode resistir curtos períodos de estiagem. 

A multiplicação é feita por sementes que são postas para germinar no final do inverno sob estufas, ou no início da primavera no jardim. Esta espécie é sensível a transplantes e não aguenta as geadas. A renovação dos canteiros desta planta é uma tarefa anual.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem