Como cultivar e cuidar de Liriope spicata

Como-cultivar-e-cuidar-de-Liriope-spicata

Ficha Técnica

Nome científico: Liriope spicata
Família: 
Origem: 

Luminosidade: ,  

Dicas e cuidados sobre o liriope spicata

Liriope spicata é uma erva perene, rizomatosa e florida com uma aparência de grama que é comumente usada como cobertura de solo. Sua folhagem emerge em tufos compostos por folhas estreitas, arqueadas e de um verde brilhante. 

No final do verão e no outono, produz inflorescências eretas em forma de espiga com pequenas flores lilases. O fruto resultante são bagas pretas que contêm sementes únicas e persistem durante o inverno. Há também uma variedade branca variegada que é frequentemente cultivada.

Dicas e cuidados sobre o liriope spicata

Liriope spicata, também conhecido como lilyturf variegado, é uma cobertura de solo ideal para jardins devido ao seu contraste marcante de cores e texturas. Também pode ser usado como fronteira – desde que seja restrito ou não haja preocupação com estrita formalidade – já que tende a se espalhar de forma agressiva. 

Esta planta é mais adequada para áreas semi-sombreadas sob as copas das árvores, onde a grama não prospera. Seus rizomas fortes e crescimento denso o tornam uma excelente escolha para controlar a erosão em encostas íngremes. No entanto, não é recomendado para áreas de tráfego intenso.

Dicas e cuidados sobre o liriope spicata

Liriope Spicata é uma planta perene perene que adora sombra e pode ser cultivada em uma variedade de climas. Prefere solos bem drenados, de textura média, enriquecidos com matéria orgânica e regados regularmente após o plantio. Uma vez estabelecido, é tolerante a secas e condições quentes e úmidas. 

Em climas mais frios, sua folhagem pode ficar amarela ou marrom e deve ser podada para estimular um novo crescimento na primavera. Esta espécie pode ser propagada facilmente através de sementes ou divisão dos tufos tortuosos que incluem raízes e rizomas - o momento ideal para a divisão é durante o inverno ou períodos de seca quando a planta está em dormência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem