Lírios de tocha fáceis de cultivar (Kniphofia uvaria)

Lírios-de-tocha-fáceis-de-cultivar-Kniphofia-uvaria

Ficha Técnica

Nome científico: Kniphofia uvaria
Nomes populares: Tritoma
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Lirio de tocha

Lírio-tocha (Kniphofia uvaria) é uma planta exótica de aspecto incomum, com longas folhas verdes, glabras e afiladas bordeadas por serrilhas. Contudo, o seu característico é a inflorescência alta e densa formada por numerosas flores tubulares retidas em hastes compridas. 

Com um colorido em degradê bonito, estas flores vão se abrindo do fundo para o ápice, conferindo tons escuros no topo e gradativamente desbotando para cores mais claras na base.

Dicas e cuidados sobre o Lirio de tocha

A planta Lírio-tocha (Kniphofia uvaria) é conhecida por suas flores vibrantes. Suas flores têm cores quentes e comuns, como amarelo, laranja, vermelho ou creme que geralmente florescem na primavera e verão. 

Estas plantas podem ser usadas isoladamente para ornamentar um jardim ou em forma de bordaduras e maciços. Elas também costumam atrair beija-flores!

Dicas e cuidados sobre o Lirio de tocha

Lírio-tocha Kniphofia uvaria é uma planta perene fácil de cuidar que se desenvolve em sol pleno ou parcial. Precisa de solo fértil e bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e muita água durante os meses de verão. 

Esta planta também é tolerante ao frio e à geada. A propagação faz-se por divisão da touceira e por sementes, no entanto é de salientar o uso de luvas no manuseamento desta planta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem