Como cultivar e cuidar da Planta Lambari (Tradescantia Zebrina)

Como-cultivar-e-cuidar-da-Planta-Lambari-Tradescantia-Zebrina

Ficha Técnica

Nome científico: Tradescantia zebrina
Nomes populares: Judeu-errante, Trapoeraba-roxa, Trapoeraba-zebra
Família: 

Luminosidade: ,  

Dicas e cuidados sobre o Judeu errante

O Lambari Tradescantia zebrina é uma planta ideal para jardins. Ela tem folhas verde escuros, ovalados, brilhantes e suculentas com duas listras prateadas na face superior. Na parte inferior as folhas se tornam arroxeadas e as flores pequenas e róseas são de importância ornamental secundária. Esta planta é resistente a mudanças climáticas e facilmente adaptável aos seus hábitats naturais ou artificiais.

O Lambari é uma ótima cobertura de solo devido à sua aparência compacta, tamanho pequeno e adaptação à sombra. Ela prospera em locais parcialmente sombreados, onde pode ser difícil para a grama crescer, como debaixo de árvores ou outros espaços cobertos.

Dicas e cuidados sobre o Judeu errante

Seu uso em vasos, floreiras e cestos suspensos é muito apreciado por sua bela folhagem caída. Para esses casos, uma fertilização leve e rega frequente estimularão um crescimento saudável.

Lambari é uma espécie de peixe nativa de áreas tropicais. Requer solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e condições consistentemente úmidas em sombra parcial ou total. 

Dicas e cuidados sobre o Judeu errante

Por não tolerar frio ou geadas extremas, o Lambari pode ser cultivado com sucesso em estufas em regiões temperadas. A planta pode ser facilmente propagada através de estacas de caule ou dividindo os ramos enraizados.

Atenção

Devido à sua facilidade de propagação, pode escapar ao cultivo e se tornar invasiva em determinadas situações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem