Como cultivar e cuidar da Planta Lambari (Tradescantia Zebrina)
Luminosidade: Luz Difusa, Meia Sombra
Dicas e cuidados sobre o Judeu errante
O Lambari Tradescantia zebrina é uma planta ideal para jardins. Ela tem folhas verde escuros, ovalados, brilhantes e suculentas com duas listras prateadas na face superior. Na parte inferior as folhas se tornam arroxeadas e as flores pequenas e róseas são de importância ornamental secundária. Esta planta é resistente a mudanças climáticas e facilmente adaptável aos seus hábitats naturais ou artificiais.
O Lambari é uma ótima cobertura de solo devido à sua aparência compacta, tamanho pequeno e adaptação à sombra. Ela prospera em locais parcialmente sombreados, onde pode ser difícil para a grama crescer, como debaixo de árvores ou outros espaços cobertos.
Seu uso em vasos, floreiras e cestos suspensos é muito apreciado por sua bela folhagem caída. Para esses casos, uma fertilização leve e rega frequente estimularão um crescimento saudável.
Lambari é uma espécie de peixe nativa de áreas tropicais. Requer solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e condições consistentemente úmidas em sombra parcial ou total.
Por não tolerar frio ou geadas extremas, o Lambari pode ser cultivado com sucesso em estufas em regiões temperadas. A planta pode ser facilmente propagada através de estacas de caule ou dividindo os ramos enraizados.