Dicas de jardinagem para cultivar Lança-de-São-Jorge (Sansevieria cylindrica)

Dicas-de-jardinagem-para-cultivar-Lança-de-São-Jorge-Sansevieria-cylindrica
 

Ficha Técnica

Nome científico: Sansevieria cylindrica
Sinonímia: Acyntha cylindrica, Cordyline cylindrica, Sansevieria angolensis
Nomes populares: Lança, Espada
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a lança de são jorge

A Sansevieria cylindrica, ou mais comumente conhecida como lança-de-são-jorge, é uma planta herbácea, de rizoma e suculenta que a torna uma ornamental ideal para ambientes internos devido às suas características esculturais e qualidade rústica. Suas folhas crescem em forma de leque em rosetas basais, sendo cilíndricas, eretas, rígidas e lisas e possuindo cores que variam do verde escuro ao acinzentado com listras verdes claras. 

A floração desta planta só acontece uma vez por ano na primavera. Suas inflorescências emergem da base da planta sendo longas e tendo efeito ornamental secundário. Estes contêm numerosas flores tubulares de cores vivas, variando do branco ao rosado e muito perfumadas.

A Lança-de-São-Jorge ou Sansevieria trifasciata, é uma planta suculenta tolerante à seca, sendo uma excelente ornamental paisagística. Pode ser usado em bordas de paredes e edifícios, ou agrupado com outras plantas para criar um ponto focal interessante. 

Dicas e cuidados sobre a lança de são jorge

É uma escolha popular em jardins contemporâneos ou inspirados no design do deserto, como jardins xéricos, jardins mexicanos, jardins mediterrâneos, jardins de pedras etc. ar condicionado melhor do que muitas outras espécies. 

A Sansevieria trifasciata também é uma planta fácil de cuidar e ideal para jardineiros iniciantes que podem não dar atenção suficiente à sua planta por falta de experiência ou esquecimento. Pode até ser trançado para um visual mais curioso e interessante!

Lança-de-São-Jorge é uma planta que prefere condições áridas e sol pleno, podendo ser cultivada também na meia sombra ou luz difusa. É resistente à estiagem mas não tolera encharcamento, portanto mantenha seu vaso sempre seco entre as regas esporádicas. Para obter melhor desenvolvimento recomenda-se fertilização na primavera e verão com adubos específicos para cactos, com baixo teor de nitrogênio. 

Dicas e cuidados sobre a lança de são jorge

Propaga-se por separação das mudas formadas ao redor da planta mãe ou por estaquia das folhas. Procure um local com clima quente para sua Lança-de-São Jorge prosperar, mas tenha em mente que ela também pode ser cultivada em áreas mais frias desde que sejam protegidas.

Atenção

Ao manusear a planta use óculos de proteção, evitando assim que as folhas pontiagudas machuquem os olhos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem