Como cultivar Medinilla Magnifica e desfrutar de suas flores

Como-cultivar-Medinilla-Magnifica-e-desfrutar-de-suas-flores
 

Ficha Técnica

Nome científico: Medinilla magnifica
Nomes populares: Uva-rosa
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Medinilla ou uva rosa

Medinila magnifica, mais conhecida como "uva-rosa", é um arbusto semi-lenhoso com flores ornamentais. Seus ramos são quadrangulares, alados, frágeis, levemente ramificados e eretos; eles crescem lentamente e podem atingir até 2 metros de altura. As folhas são sésseis, opostas, grandes, verde-escuras, cerosas, brilhantes e possuem nervuras claras e bem marcadas. 

As inflorescências pendentes que aparecem na primavera e no verão são muito duradouras, atingindo até 30 cm de comprimento. Possuem brácteas e flores cor-de-rosa dispostas em cachos como uvas, daí o nome popular de "uva-rosa".

Dicas e cuidados sobre a Medinilla ou uva rosa

Medinila magnifica, comumente conhecida como medinilas, é uma planta encantadora da família Melastomataceae com frutos vermelhos escarlates que aparecem num cacho pendular. Estes atraentes frutos são acompanhados por folhas de um tom de verde escuro e brilhante. As medinilas crescem lentamente, tornando-se ideais para usar sozinhas ou em grupo com outras plantas tropicais. 

Elas podem ser encontradas frequentemente epífitas nas Filipinas, sua área de origem. Usadas para jardins contemporâneos e tropicais, as medinilas requerem pouca manutenção ou podas devido a seu lento crescimento e impressionam facilmente a todos os espectadores devido a sua beleza exótica.

Dicas e cuidados sobre a Medinilla ou uva rosa

Medinilla magnifica é uma planta tropical tipicamente cultivada sob sombra parcial, em solo fértil e bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e mantido uniformemente úmido. Não tolera frio intenso ou encharcamento e precisa de pelo menos 4 horas de luz indireta por dia para florescer adequadamente. 

Além disso, esta planta prefere ambientes úmidos e pode ser plantada perto da costa, em estufas ou dentro de casa. A aplicação de fertilizantes mensalmente durante a primavera e o verão estimulará uma folhagem exuberante e uma floração abundante. Esta espécie se reproduz tanto por sementes quanto por estacas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem