Como cuidar de sua Maranta-cinza Ctenanthe setosa

Como-cuidar-de-sua-Maranta-cinza-Ctenanthe-setosa
 

Ficha Técnica

Nome científico: Ctenanthe setosa
Nomes populares: Tenante
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Maranta Cinza

Maranta-cinza (Ctenanthe setosa) é uma bela folhagem ornamental, com altura entre 30 a 60 centímetros de altura. Suas folhas são elípticas e alongadas, cobertas por pecíolos pilosos e tem textura coriácea com fundo verde prateado. 

Estas possuem um padrão singular "espinha de peixe" composto por faixas verdes escuras que contornam as margens da folhagem. A parte inferior das folhas tem coloração roxeada uniforme. Durante o outono aparecem as inflorescências de espiga, protetidas pelas brácteas que envolvem as flores brancas-cremes.

Dicas e cuidados sobre a Maranta Cinza

Maranta-cinza Ctenanthe setosa é a planta ideal para forrar áreas sombreadas no jardim, como bosques, formando maciços com tons interessantes. Esta pode ser combinada com outras marantáceas para forração de sombras como a grama-japonesa, adicionando vivacidade em lugares de pouca iluminação. 

Experimente Maranta-cinza Ctenanthe setosa em jardins tropicais e contemporâneos para obter um moderno jardim de baixa manutenção. Além desses ambientes externos ela também se adapta muito bem a vasos, usasa enfeitar interiores e varandas sob abrigo solar.

Dicas e cuidados sobre a Maranta Cinza

Maranta-cinza Ctenanthe setosa, também conhecida como Maranta leuconeura variegata, é uma planta extremamente resistente que prefere meia sombra ou sombra clara. Esta espécie requer terreno rico em matéria orgânica e drenado para crescer de forma saudável. 

A Maranta-cinza não deve ser exposta a luz solar direta antes pois pode sofrer queimaduras nas folhas. É resistente a frio, mas não à água encharcada por longos períodos. Não necessita podas ou manutenções excessivas e é multiplicada por divisão das touceiras, exceto no inverno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem