Características de Maranta leuconeura - Plantar e cuidar

Características-de-Maranta-leuconeura-Plantar-e-cuidar
 

Ficha Técnica

Nome científico: Maranta leuconeura
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Maranta Leuconeura

Maranta leuconeura, ou planta de pavão de penas, é um rizoma herbáceo que produz uma excelente cobertura de solo de baixo crescimento em áreas semi-sombreadas. Caracteriza-se pelas suas folhas ovais com manchas escuras na face superior e esbranquiçadas na inferior. 

Existem duas variedades principais cultivadas: M. leuconeura kerchoveana (com folhas esverdeadas) e M. leuconeura erythroneura (com folhas com nervuras vermelhas). Suas flores brancas e discetes não são particularmente ornamentais, mas devido ao seu tamanho e adaptabilidade, esta planta é frequentemente usada para adornar o solo sob as árvores, bem como vasos e jardineiras.

Dicas e cuidados sobre a Maranta Leuconeura

Maranta leuconeura, também conhecida como pena-de-pavão Maranta, é uma planta com flores amarelas que se desenvolve melhor em solo fértil e úmido. Esta espécie deve ser cultivada sempre na meia-sombra e não suporta a falta de água ou geadas. 

O processo de multiplicação dessa planta acontece por divisão da planta, sendo necessário que cada muda contenha folhas, rizoma e raízes para angariar resultados satisfatórios. A Maranta leuconeura pode ser cultivada em qualquer parte do Brasil.

Dicas e cuidados sobre a Maranta Leuconeura

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem