Aprenda como cultivar a planta Rubus ideus em seu jardim

Framboesa ou Rubus idaeus
 

Ficha Técnica

Nome científico: Rubus idaeus
Família: 
Clima: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Framboesa ou Rubus idaeus

As framboesas são um tipo de arbustos perenes, decíduos e muito produtivos, nativos da Europa e da Asia. E atualmente plantada em muitas regiões temperadas do mundo. De seu sistema radicular perene, brotam hastes anuais todos os anos. dobrado e coberto de espinhos. No primeiro ano de crescimento Essas hastes são perpendiculares. Estrepitante e sem galhos até atingir 1,5 a 2 metros de altura. Essas hastes têm grandes folhas montadas com 5-7 folíolos, mas sem flores. No segundo ano, os troncos não são altos. Mas ramificando, dobrando e ramificando muito. 

Esses ramos laterais carregam folhas menores, também aladas, mas com 3-5 folhas. Deles formaram-se pequenos racemos apicais curtos com flores brancas. As flores são hermafroditas e podem se autofecundar. frutos no verão ou no outono, dependendo da variedade A framboesa é um fruto agregado, com numerosas drupas em torno de um núcleo central. Separa-se deste núcleo à colher o fruto deixando-o oco.

As framboesas são frutos vermelhos comestíveis de sabor ligeiramente agridoce. Adequado para molhos que vão bem com mousse, sorvete, iogurte e pudim. Também pode fazer compotas, bolos, tortas, licores, vinagres, vinhos, xaropes, infusões, sorvetes, picolés, etc. Para retirar as sementes, basta fechá-las após o cozimento.

Dicas e cuidados sobre a Framboesa ou Rubus idaeus

Cultivar o pleno sol, solo fértil, drenante, profundo, ligeiramente ácido, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Não tolera solos pesados, pobres ou alcalinos. Embora se desenvolve melhor o pleno sol, também pode ser cultivada em meia-sombra, protegida por uma árvore de copa rala, por exemplo. Carrega pelo menos 700 horas resfriadas abaixo de 7 ° C por ano para dar frutos. Portanto, seu cultivo é restringido às regiões temperadas do mundo Sensível a ventos fortes.

Ramos férteis devem ser tosados anualmente. E a cada quatro anos, retire e repartida as cortinas. mover de um lugar para outro Propagado por estacas, enxertia, enxertia.


Planta medicinal

Indicações: Obesidade, Pós-parto, Diarréias, Vômitos, Inflamações da boca, Tonsilite, Escorbuto, Pressão Alta, Feridas, Conjuntive, Úlceras varicosas, Queimaduras
Propriedades medicinais: Antioxidante, Emagrecedor, Antiemético, Antiinflamatória, Adstringente, Descongestionante, Diurético, Anti-escorbútica, Tônico e Estimulante
Partes utilizadas: Folhas, frutos

Atenção

Esta planta possui espinhos. Tenha cuidado ao manuseá-la e use luvas.

Fonte das imagens usadas aqui na postagem:

Sitio Exotico

Sitio da Mata

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem