Folha-de-prata ou Leucophyllum frutescens Chuva-de-prata, Sálvia-do-texas

Folha-de-prata ou Leucophyllum frutescens Chuva-de-prata, Sálvia-do-texas
 

Ficha Técnica

Nome científico: Leucophyllum frutescens
Nomes populares: Chuva-de-prata, Sálvia-do-texas
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Folha-de-prata ou Leucophyllum frutescens

A folha de prata ou Leucophyllum frutescens é um arbusto nativo do deserto de Chihuahua, na américa do Norte. Há uma madeira ramificada, folhas ornamentais e flores. As folhas são dispostas alternadamente, ovais irregulares com cabelos prateados, em forma de folha. As flores são axilares, solitárias, tubulares, dependendo da variedade podem ser brancas, rosa, roxas ou azuis. A floração ocorre após as chuvas de verão.

Silver Leaf de baixa manutenção é ideal para jardins de estilo de rochedo e deserto. Mas sua beleza também pode ser utilizada em vários estilos de jardim, pois é um arbusto muito versátil. Pode ser plantada sozinha, em grupos ou em fileiras, graças à sua tonalidade prateada proporciona um impressionante pano de fundo para o jardim. 

Quase não precisa de poda, pois é de crescimento lento. No entanto, podas ocasionais são importantes para manter a planta compacta e com boa aparência. Em jardins secos, as folhas de prata tendem a se formar mais densamente. Ao mesmo tempo No horto chuvoso Seus galhos permanecer mais finos. Também cresce bem em vasos. Curiosidade: as folhas e flores secas fazem um chá delicioso e levemente calmante. Ótimo para cochilar.

Dicas e cuidados sobre a Folha-de-prata ou Leucophyllum frutescens

Deve ser cultivada em solos drenáveis, com pH levemente alcalino e pouca irrigação. Resistente ao frio à seca e também às intempéries do mar. Regue as plantas jovens duas vezes por semana. Regue a planta apenas uma vez por semana em clima muito seco. Reconhece o calor A fertilização não é necessária, pois ela gosta de solo pobre. No entanto, a reaplicação anual de cal tem efeitos benéficos na planta. Não deve ser plantada em local húmido, pois as raizes apodrecem com facilidade. Propaga-se por sementes e estacas semi-lignificadas enraizadas no final do verão. em local arejado com luz e humidade.

Planta medicinal

Indicações: insonia, irritabilidade, ansiedade
Propriedades medicinais: calmante, sedativo
Partes utilizadas: folhas e flores secas

Fonte das imagens utilizadas:

Fruticultura São Jorge

Modos de Olhar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem