Flox ou Phlox drummondii Chamas, Flocos, Flox-azul

Flox ou Phlox drummondii Chamas, Flocos, Flox-azul

Ficha Técnica

Nome científico: Phlox drummondii
Nomes populares: Chamas, Flocos, Flox-azul
Família: 
Categoria: 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Flox ou Phlox drummondii Chamas, Flocos, Flox-azul

Natural do Texas, ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, o flox ou Phlox drummondii Chamas é uma planta de cerca de 30 cm de altura com folhas densas e lisos e folhas verde-claras em forma de flecha. As flores aparecem em pequenos cachos e podem ser de diversas cores e formas, principalmente brancas, azuis, roxas, vermelhas ou rosa, havendo uma mistura dessas cores.

Dependendo da variedade ainda podem ser simples ou duplas, com pétalas estreitas ou largos, lisas ou franjadas. A floração começa no final do inverno, atinge seu pico na primavera e continua até o verão. Eles são muito atraídos por borboletas.

Dicas e cuidados sobre a Flox ou Phlox drummondii Chamas, Flocos, Flox-azul

Os floxes não são apenas amplamente plantados em vasos, mas também ajudam a formar belas cortinas como gramados e bordaduras. Deve ser plantada em solo fértil rico em matéria orgânica e sempre o pleno sol.

A rega deve ser regular, mas não alagada. Adora o frio e não tolera temperaturas muito altas. facilmente desidratado. Propagado a partir de sementes que germinam no outono em um ambiente protegido.

Fonte das imagens utilizadas nesta postagem:

Que planta é essa

Pinterest Cecilia de Clarck

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem