Growing Ficóide ou Dorotheanthus bellidiformis

Ficóide ou Dorotheanthus bellidiformis Tapete-mágico, Planta-gelo, Fábrica-de-gelo

Ficha Técnica

Nome científico: Dorotheanthus bellidiformis
Sinonímia: Dorotheanthus criniflorus, Mesembryanthemum criniflorum, Mesembryanthemum bellidiforme
Nomes populares: Tapete-mágico, Planta-gelo, Fábrica-de-gelo,
Família: 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Ficóide ou Dorotheanthus bellidiformis

Ficóide ou Dorotheanthus bellidiformis ou tapete mágico é uma planta herbácea, anual e de floração abundante, nativa da Africa do Sul, onde se encontra nas planícies desde Namaqualand até Stilbaai no cabo Ocidental, formando belas estruturas com outras flores indígenas, em amplos carpetes de cores naturais. que se tornaram verdadeiras rotas turísticas. Têm folhas rastejantes, lanceoladas, carnudas a suculentas. coberto com células especiais de armazenamento de água que lhes conferirem uma tonalidade e textura únicas. Como fina camada de gelo e recebeu o cognome "Fábrica de Gelo". Essas folhas são comestíveis e podem substituir o espinafre em receitas. 

Floresce na primavera e no verão Forma um grande número de inflorescências, solitárias, lembrando margaridas. Fecham em condições adversas, como chuva, à noite e em dias nublados, abrindo apenas sob o sol. As cores vivas e brilhantes, em degradê da ponta ao centro das inflorescências, dão um efeito realmente brilhante. As palavras "neon" e "quase iridescente" são comumente postas para descrever a sensação das cores. O fruto que se forma a seguir tem cinco asas que se abrem e soltam as sementes quando maduros e secas. Variedade muitas variedades, mas são mais encontrar de encontrar em misturas híbridas.

Uma pequena planta que se adapta a qualquer local, é muito versátil e fácil de cultivar. Ideal para criar longos canteiros de flores ou como cobertura do solo ao sol. Adapta-se impecavelmente escadas, muros ou pátios de pedra, crescendo entre frestas. Em vasos e vasos de flores Podemos criar um belo efeito cascata quando as flores transbordam. 

Dicas e cuidados sobre a Ficóide ou Dorotheanthus bellidiformis

Para um efeito ainda mais especial, podemos misturar as sementes de algas náuticos com as sementes de onze horas, formando maciços e sobreposições montanhosas. O efeito é incrível. Traga uma fatia das planícies de Namaqualand para o seu horto! Também é atraente para as borboletas.

Cultivar o pleno sol, em solo drenável, fértil e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Agüentar bem em solos arenosos e rochosos. exceto durante a curta estação seca Mas não resistente ao alagamento. adaptado o áreas costeiros salgadas. Propagam-se por sementes semeadas em solo húmido coberto com fina camada de composto. 

Germinar em uma a duas semanas. Transplante os mudos quando atingirem uma altura de cerca de 10 cm ou cerca de cinco semanas após a germinação. Não atrase o transplante, pois esta espécie sofre muito quando suas raízes são perturbadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem