Festuca-azul ou Festuca glauca Festuca, Grama-azul

Festuca-azul ou Festuca glauca Festuca, Grama-azul
 

Ficha Técnica

Nome científico: Festuca glauca
Nomes populares: Festuca, Grama-azul
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Festuca-azul ou Festuca glauca Festuca, Grama-azul

Festuca-azul ou Festuca glauca é uma planta herbácea agrupada na mesma família que a relva e o bambu. De porte baixo, altura de 15 a 25 cm, e as folhas são muito decorativas. As folhas são lineares, arredondadas, com cerca de 20 cm de comprimento, cinza-azuladas. 

No verão, a festuca azul produz inflorescências pontiagudas com pequenas flores sem valor ornamental. As variedades diferem principalmente no tamanho na cor das folhas e na densidade dos nós. A maioria deles foi desenvolvida na Alemanha, os mais importantes são‘Auslese’, ‘Azurit’, ‘Blaufink’, ‘Blaufuchs’, ‘Blauglut’, ‘Blauspatz’, ‘Boulder Blue’, ‘Caesia’, ‘Daeumling’, ‘Elijah Blue’, ‘Euchre’, ‘Golden Toupee’, ‘Harz’, ‘Meerblau’, ‘Seeigel’, ‘Silberreiher’, ‘Uchte’.

Dicas e cuidados sobre a Festuca-azul ou Festuca glauca Festuca, Grama-azul

A combinação do cerúleo com a textura delicada e graciosa desta relva a torna uma adição muito popular a qualquer projeto de paisagismo. Ótimo para pavimentação e para criar matrizes e bordas. Usar estes lindos pompons para contrastar com o chão e outras plantas de cores diferentes no horto. Ela se destaca quando plantada isoladamente ou em grupos esparsos em jardins rochosos e áridos. Pode ser cultivada no litoral onde tolera bem os solos salinos.

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia sombra, em solo fértil, drenante e enriquecido com matéria orgânica. Não tolero atropelamento aproveite o clima frio. Relativamente tolerante à seca. hora extra Ele envelhecerá e morrerá no centro do aglomerado. Nesses casos, é necessário dividir-se as touceiras e replantar para devolver sua beleza e vigor. Propaga-se por sementes e por divisão de touceiras no inverno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem