Como cuidar da palmeira fênix?

Fênix ou Phoenix roebelenii Palmeira-anã, Palmeira-fênix, Tamareira-anã, Tamareira-de-jardim
 

Ficha Técnica

Nome científico: Phoenix roebelenii
Nomes populares: Palmeira-anã, Palmeira-fênix, Tamareira-anã, Tamareira-de-jardim
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Fênix ou Phoenix roebelenii Palmeira-anã

Coqueiro na vertical com hastes simples esbelto e elegante Às vezes, afunila na base. De crescimento lento, atinge de 2 a 4 metros de altura e diâmetro de caule de 15 a 20 cm, por isso muitos a chamam de palmeira pequena. Uma planta dióica. Reproduz-se por sementes construídas pela planta macha. 

Suas flores são amarelas e seus frutos são cor de vinho escuro, que os pássaros também gostam de comer. As folhas são montadas de um verde escuro brilhante e seu tamanho é de um a um metro e meio de comprimento e os segmentos têm cerca de 20 centímetros em um único plano.

Gosta de sol pleno, mas também pode ser cultivada em meia-sombra e em ambientes fechados bem iluminados, mesmo em vasos. É resistente ao frio e comum em jardins e decoração de interiores brasileiros. Planta tipicamente tropical e muito graciosa, apreciava projetos paisagísticos de vários estilos, como tropical, oriental, indiano e contemporâneo.

Adapta-se a uma grande variedade de tipos de solo, mas prefere bem drenados, úmidos e ricos em matéria orgânica. O caule deve ser limpo de escombros de folhas e folhas inferiores amareladas. Possui acúleos na base das folhas, por isso deve-se ter muito cuidado na hora de limpá-la.

Dicas e cuidados sobre a Fênix ou Phoenix roebelenii Palmeira-anã

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem