Falenópsis ou Phalaenopsis x hybridus

Falenópsis ou Phalaenopsis x hybridus
 

Ficha Técnica

Nome científico: Phalaenopsis x hybridus
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Falenópsis ou Phalaenopsis x hybridus

Phalaenopsis é o nome comum dado a um grande grupo de espécies pertencentes a híbridos do gênero Phalaenopsis e orquídeas. Esta orquídea epífita apresenta crescimento monopodial, ou seja, novas folhas aparecem em cima de folhas mais velhos e não possuem surdos-mudos laterais. Assim, é muito difícil propagar plantas por divisão, como ocorre nas orquídeas de simpósios.

As flores de Phalenopsis são redondas com as duas pétalas superiores bastante grandes, o labelo é menor e geralmente de cor diferente. As cores variam muito, entre branco, cor-de-rosa, amarelo, roxo, etc., com diversas combinações e tonalidades, que podem ser pinceladas ou não.

Além de ser comercializado em vasos, também pode ser fixado em troncos de árvores. Amplamente utilizada como flor de corte. É uma planta que confere sofisticação aos ambientes internos. A floração ocorre na primavera e no verão, e as hastes das flores devem ser sustentadas por suspensórios.

Dicas e cuidados sobre a Falenópsis ou Phalaenopsis x hybridus

Devem ser cultivadas em meia-sombra, em substrato adequado para a espécie geralmente preparado para epífitos, como fibra de côco, súber de arvore, hulha vegetal, entre outros materiais. Adora umidade e deve ser regada sempre que o substrato secar. Gelo ao.

Propagado comercialmente por sementes e tecidos. Os pedúnculos raramente formam botões, mas nessa época aguardam a floração e se desintegraram quando há quatro folhas e quatro raizes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem