Plantas ideais para jardins: Iris germanica

Plantas-ideais-para-jardins-Iris-germanica
 

Ficha Técnica

Nome científico: Iris germanica
Nomes populares: Flor-de-lis, Íris-barbado
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Iris germanica

A Iris germanica é uma robusta planta de jardim que pertence ao gênero Iris. Seu rizoma tem um perfume aromático, consistindo em longas e laminares folhas verde-azuladas medindo cerca de 60cm de comprimento, dispostas em leque a partir dos rizomas. 

Considerada como sendo uma das espécies mais importantes do gênero Iris para formar os híbridos modernos, esta planta é excelente para paisagismo e para produção de perfumes.

A Íris germanica é uma planta perene que se caracteriza por suas bonitas flores de primavera e verão. Estas são tipicamente do gênero Iris, com três sépalas caídas, três pétalas eretas, e uma barba branca com amarelo na parte superior. 

Esta planta apresenta híbridos e variedades disponíveis em diferentes cores e variedades, desde azuis ou brancas até combinações de degradê. As íris também são conhecidas por suas variedades variadas de folhas variegadas ou brancas, tornando-se uma ótima opção para jardins ou paisagismo.

As Íris germanica são uma planta de jardim extremamente popular para a paisagem, conhecida pela sua beleza e nobrezza. Estas flores podem ser usadas em maciços ou bordaduras com perlês, uma opção perfeita para um jardim resistente e de baixa manutenção. 

Dicas e cuidados sobre a Iris germanica

Ao dividir e replantar as íris a cada 3 a 4 anos, é recomendado que se remista o solo e adicione-se adubo. Contudo, cuidado para não entrar em contato com os fluidos de seiva da planta ou outras partes pois podem ser tóxicas. As Íris também dão maravilhosas flores quando cultivadas em vasos e jardineiras.

A Íris Iris germanica é uma planta ideal para usar no jardim paisagístico e deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, drenado e enriquecido com matéria orgânica. Esta planta é originalmente originária de climas temperados e floresce abundantemente em locais com temperaturas mais amenas. 

Fertilização anual na primavera estimula a floração da planta; enquanto que sua multiplicação ocorre através da divisão dos touceiras ou rizomas. Quando realizar o plantio, é importante evitar enterrar demasiadamente os rizomas pois isso os tornam suscetíveis à doenças e produz menos flores.

Fonte das imagens:

Pinterest Flores e folhagens

Flora da Galacia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem