Características botânicas da Planta de Ipoméia-rubra

Características-botânicas-da-Planta-de-Ipoméia-rubra
 

Ficha Técnica

Nome científico: Ipomoea horsfalliae
Nomes populares: Glória-da-manhã, Trepadeira-cardeal
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Ipoméia-rubra

A Ipoméia-rubra (Ipomoea horsfalliae) é uma planta incrivelmente atrativa, frequentemente usada em projetos de jardinagem e paisagismo. Esta trepadeira volúvel tem um crescimento moderado e possui folhas palmadas verde-escuros e brilhantes. 

Seus botões florais são redondos e afunilam em flores grandes, com cobertura cerosa na maioria das vezes vermelho-bordô, mas que também se encontram nas cores branca-rosada, roxa ou rosa-arroxeada. O seu destaque é a attractividade para borboletas, abelhas e beija-flores pelo longo estame com anteras creme.

A Ipoméia-rubra Ipomoea horsfalliae é uma ótima escolha para jardins paisagísticos. Esta trepadeira tropical, que floresce da primavera ao outono, é vigorosa e própria para revestir grades, treliças, cercas ou pérgolas. É delicada no seu primeiro ano, mas se torna bastante resistente após estabelecer-se. 

Dicas e cuidados sobre a Ipoméia-rubra

Também pode ser cultivada em vasos e jardineiras com um suporte adequado. Além disso, essa planta se adapta bem mesmo em áreas de clima temperado a frio e pode ser cultivada tanto ao ar livre quanto em ambientes protegidos como dentro de casas ou estufas.

A Ipoméia-rubra Ipomoea horsfalliae é uma planta graciosa e de baixa exigência, que pode ser utilizada em jardins e paisagismo. É tolerante à sombra parcial ou ao sol pleno, sendo necessário preparar o solo com matéria orgânica rica, além de regas regulares. 

As podas podem ser realizadas para estimular os ciclos floração, principalmente após serem floridas. A multiplicação da espécie acontece por estaquia e alporquia dos ramos ou pelo uso de sementes.

Fonte das imagens usadas:

Flores e folhagens

Meu cantinho Verde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem