Conheça tudo sobre a Planta Íris-Amarelo

Conheça-tudo-sobre-a-Planta-Íris-Amarelo
 

Ficha Técnica

Nome científico: Iris pseudacorus
Nomes populares: Bandeira-amarela, Flor-de-lis-amarela
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Íris-Amarelo

O Íris-amarelo (Iris pseudacorus) é uma planta herbácea, rizomatosa e entouceirada ideal para uso em paisagismo. Com cerca de 1,2 metros de altura, esta espécie apresenta folhas longas, planas e glabras com coloração verde-acinzentado a partirem do seu rizoma de medula rosada. 

No verão surgem cerca de três a quatro flores amarelas com veias amarronsadas ou violáceas nas sépalas e pétalas. Algumas variedades destaca-se pelos seus brilhantes tons creme-pálidos ou folhas variégadas amareladas bem como o sei porte gigante superando os dois metros de altura.

O Íris-amarelo (Iris pseudacorus) é extremamente adequado para aplicações a nível de paisagismo, como maciços, bordaduras ou viveiros. Essa planta pode ser facilmente encontrada em locais permanentemente úmidos onde ela serve como um controlador eficaz da erosão e do assoreamento, além de oferecer abrigo à vida aquática. 

Dicas e cuidados sobre a Íris-Amarelo

No entanto, a planta também pode ser colocada em solos drenáveis; porém nestas condições ela cresce e floresce menos quando comparada às regiões assoreadas e húmidas. Por fim, ele também é ideal para se utilizar vasos e jardineiras.

O Íris-amarelo, também conhecido como Iris pseudacorus, é uma planta resistente que se adapta facilmente a diferentes climas e solos. Ela é ideal para paisagismo pois cresce em solo fértil, rico em matéria orgânica e bem regado. 

Robusto o suficiente para tolerar condições extremas como secas curtas, solos salinos e anóxicos e submersão completa, esse íris também está à vontade no ambiente temperado a tropical. A Íris-amarelo pode se multiplicar através de sementes ou divisão dos rizomas e touceiras dessa planta.

Atenção

Esta espécie pode se tornar invasiva em determinadas situações.

Fonte das imagens utilizadas:

Pxfuel

Flores e folhagens

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem