Plantando com Hera-sueca Plectranthus sp no jardim

Plantando-com-Hera-sueca-Plectranthus-sp-no-jardim

Ficha Técnica

Nome científico: Plectranthus sp
Família: 
Origem: , Ilhas Fiji, 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Hera Sueca

Hera-sueca é um nome que pode gerar confusões, já que ela não é uma hera nem vem da Suécia. Mas isso não significa que ela seja menos impressionante, pois essa planta também costuma ser bastante popular entre os jardineiros. 

As folhas são ovais e lisas, com bordas denteadas e podem ter diferentes cores dependendo da espécie: desde verde até purpura com manchas brancas! Nós encontramos algumas dessas espécies mais populares em jardins: P. coleoides, P. nummularius, P. australis e P. verticillatus. Em geral sua ramagem é densa e achatada no chão do jardim. As pequeninas flores brancas são bonitas mas não têm muito impacto decorativo.

Dicas e cuidados sobre a Hera Sueca

A Hera-sueca Plectranthus sp é uma planta ótima para jardins. Possui características pendentes, o que torna a planta ideal para vasos ou jardineiras, ficando bonita como forração à meia-sombra. É uma espécie rústica que necessita de solo com mistura de terra de jardim e terra vegetal, além de uma pitada de areia. Ela requer regas regulares e pode suportar bem o frio do inverno. A multiplicação da Hera-sueca se dá através da divisão da ramagem enraizada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem