Conheça a Heuchera e suas cores vivas que iluminam os jardins

Conheça-a-Heuchera-e-suas-cores-vivas-que-iluminam-os-jardins

Ficha Técnica

Nome científico: Heuchera sp
Família: Saxifragaceae

Luminosidade: ,  

Dicas e cuidados sobre a Heuchera

Heuchera (Heuchera sp.) As plantas são herbáceas, folhagem ornamental e plantas com flores nativas da América do Norte, onde são conhecidas como "Coral Bells". De crescimento compacto, chamam a atenção principalmente por sua folhagem vistosa, colorida em diversas variedades e lembrando begônias rex e hostas. Suas folhas emergem em rosetas sustentadas por longos pecíolos diretamente da base da planta, que possui um rizoma lenhoso. 

As folhas são palmadas e lobuladas e têm uma textura delicada e macia. São hirsutos e podem apresentar degradações interessantes que mudam de acordo com a luminosidade. São centenas de cultivares e híbridos com diferentes cores e tonalidades de amarelo-limão, marrom, vinho, rosa, roxo, vermelho, chocolate, amarelo ocre e uma infinidade de verdes. Existem também belas variações e veios em cores diferentes do resto da folha. 

Floresce no verão com panículas altas de numerosas flores em forma de sino que podem ser rosadas, vermelhas, amareladas, verdes ou brancas, dependendo da variedade. Em algumas cultivares as flores adquirem importância ornamental primária enquanto a folhagem fica em segundo plano. As flores de Heuchera são duradouras e podem ser usadas como flores cortadas enquanto atraem beija-flores, borboletas e abelhas.

As plantas Heuchera (Heuchera sp.) tornaram-se extremamente populares para paisagismo em países temperados como Europa e América do Norte por suas cores e texturas vibrantes. Eles são especialmente úteis para áreas sombreadas onde pode ser difícil cultivar plantas coloridas. Embora ainda raros no cultivo, os Heuchers também são adequados para cultivo em áreas subtropicais e tropicais das regiões sul e sudeste do Brasil com grande sucesso. 

Os Heuchers não apenas adicionam cor ao seu jardim quando plantados em pleno sol ou sombra parcial, mas também são excelentes plantas de folhagem quando colocados em vasos em ambientes internos ou externos.

Dicas e cuidados sobre a Heuchera

Heuchera (Heuchera sp.) é uma ótima opção para o jardim ou paisagismo, pois essas plantas robustas resistentes ao frio e de beleza incomparável. Para obter um melhor resultado, é recomendável que esta espécie seja cultivada sob sol pleno ou meia sombra, dependendo da variedade escolhida. Elas precisam de solo bem drenado, rico em matéria orgânica e irrigado com regularidade. 

As heucheras preferem lugares mais sombreados as variedades mais coloridas podem resistir aos canteiros ensolarados! Recomenda-se que você verifique as necessidades da variedade antes de comprar para garantir que ela receba a luz certa. O calor intenso pode causar queimaduras nas folhas e prejudicar o desenvolvimento destedas plantas. 

Fertilize-as a cada três meses com fertilizante de liberação lenta para manter suas folhas bonitas e saudáveis. No início da primavera é importante realizar uma limpeza na folhagem, removendo aqueles folhas comprometidas pelo inverno para estimular novas florações nesta mesma estação. Esta espécie pode ser multiplicada por divisão das touceiras ou semiame dessadas plantas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem