Hemigraphis Alternata – Características, Benefícios e Cuidados

Os-Benefícios-e-Vantagens-da-Hera-Roxa-Hemigraphis-Alternata-em-Jardins
 

Ficha Técnica

Nome científico: Hemigraphis alternata
Sinonímia: Hemigraphis colorata, Ruellia alternata, Blechum cordatum
Nomes populares: Rubrastilis
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Hera Roxa

A Hera-Roxa (Hemigraphis alternata) é uma planta ornamentais super bonita adorada por paisagistas. Sua ramagem é de tamanho curto, em média 30 centímetros, e se ramifica proporcionando um volume interessante. É composta por folhas opostas, ovais com bordos serrilhados que geralmente possuem tonalaides entre verde acinzentado a vermelho escuro. 

Suas flores alvas são despretensiosas e presentes somente na primavera e no verão. Existe uma variedade conhecida como "Exótica", ela possue lindíssimos tons arroxeados e as margens enroladas das folhas. Apresentando resistência surpreendente essa é uma das plantas mais usadas para forrar jardins pela cor intensa da folhagem e sua baixíssima manutenção necessária como podas para renovar às vezes ou irrigar as raízes regularmente em solo fértil. 

O melhor local para sua cultura extensiva é sob sol pleno o ou meio sombreado. Curiosamente ela tem grande importância pois remover poluentes orgânicos do ambiente interno onde esteja instalada sempre bem vindo à saúde humana!

Dicas e cuidados sobre a Hera Roxa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem