Jardim Gramas-são-carlos: Biological Environment and Flora

Jardim-Gramas-são-carlos-Biological-Environment-and-Flora
 

Ficha Técnica

Nome científico: Axonopus compressus
Nomes populares: Grama-curitibana, Grama-missioneira, Grama-sempre-verde, Grama-tapete
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Grama São Carlos

Jardim Grama-São-Carlos é uma espécie de planta Aaxonopus compressus, caracterizada por ter folhas largas, lisas e sem pêlos. Possui coloração verde vibrante em sol pleno e tons mais escuros em meia sombra. Possui também uma variação de folhas com margem branco-creme. 

Esta planta é ótima para paisagismo público, industrial ou residencial devido a seu alto nível de resistência a temperaturas frias. Está disponível para venda na forma de mudas ou placas e precisa ser planejada em solo fértil com regras freqüentes já que ela não suporta seca. O corte da grama deve ser feito quando a altura dela chegar aos 3 centímetros e pode ser multiplicado através da divisão dos estolões enraizados.

A Jardim Grama-São-Carlos é uma planta estolonífera, caracterizada por ter folhas largas, lisas e sem pêlos. Apresentando cor vibrante de verde ao sol e tons mais escuros à sombra, além da forma variegada com margens branco-creme, a Grama-São-Carlos é muito indicada para ambientes residenciais, industriais, públicos e principalmente sítios e fazendas. 

Adaptado bem ao clima frio, ela cresce a pleno sol ou em meia sobram gerando um tapete denso. Deve ser cultivada em solo fértil com regas freqüentes pois não resiste à seca. Para obtenção do melhor desempenho durante seu crescimento é recomendável um corte de altura quando chegar a 3 centímetros. Sua multiplicação pode ser feita através da divisão dos estolões enraizados.

Dicas e cuidados sobre a Grama São Carlos

Jardim Grama-são-carlos (Axonopus compressus) é uma planta indicada para jardins públicos, industriais, residenciais e para sítios e fazendas. Ela tem folhas lisas e sem pêlos de coloração verde vibrante a pleno sol ou com margens branco-creme. 

Adaptada ao clima frio, ela vai bem a pleno sol ou meia sombra formando um tapete denso.É geralmente vendida em forma de placas ou mudas. Deve ser cultivada em solo fértil sendo que as regas devem ser frequentes pois não resiste à secagem. O corte recomendado para esta planta é sempre quando a altura chegar a 3 centímetros. Multiplica-se através da divisão dos estolões enraizados.

Fonte das imagens usadas aqui:

Sitio da Mata

Central da Grama

#jardimgramasãocarlos #axonopuscompressus #plantasitesiofazenda #plantaçãosãocarlos #sitiofazendasãocarlos #gramesãocarlos #jardimgrampaulista #plantasfásicospaulista#biodiversidadesãocarlos #fazendapaulista#ecoparqsãocarlos #greenpaysaocarlos
#jardimgramasãocarlos #axonopuscompressus #plantassitiofazenda #instaplantas #mataatlantica #sitiofazenda #verdeaçãoecolifebrasil #ideiascriativasgramado #madereigateopenzarrasulbrasil #sementes2020brasiloficialpaturama camposaltosmg2020souminasmguaçu
#jardimGrama #grasãocarlos #floraxonopuscompressus #plantasnositiofazenda #gramaadversa#plantshopping #vegetationgroomer#greenlawnguardian #bonsaismanagement#grasscroftingfazenda

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem