Growing Grevillea Banksii: Tips On Grevillea Banksii Care

Growing-Grevillea-Banksii-Tips-On-Grevillea-Banksii-Care
 

Ficha Técnica

Nome científico: Grevillea banksii
Nomes populares: Grevílea-anã, Grevílea-de-jardim, Grevílea-escarlate, Grevílea-vermelha, Grevília
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Grevillea Banksii

A Grevílea Banksii é um arbusto ou árvore com altura entre 4 e 6 metros, exótico e com flores muito ornamentais. Suas folhas são recortadas e afiladas, verdes acinzentadas na superfície e esbranquiçadas no verso. As suas inflorescências são chamativas, consistindo em várias flores vermelhas sem pétalas e também existe a variedade de flores brancas. 

Esta planta floresce o ano todo atraindo muitos beija-flores tornando-se uma excelente opção para praças, fazendas e condomínios por seu porte arbustivo e sua baixa necessidade de manutenção. A Grevílea Banksii deve ser cultivada em solo fértil, preferencialmente a pleno sol, adubado com composto orgânico ou químico. É tolerante às geadas e pode ser propagar por sementes.

A Grevílea Banksii é uma planta ornamental que possui um porte de arbusto ou árvore que alcança a altura de 4 - 6 metros. Suas folhas são recortadas com tons de verde-acinzentado na parte superior e esbranquiçado no reverso.  Elas exibem flores lindamente coloridas, seja em tons escarlates avermelhados ou brancas. Esta planta produz inflorescências bonitas todo ano havendo assim sempre muitos beija-flores por perto! 

Dicas e cuidados sobre a Grevillea Banksii

A Grevílea Banksii é adaptável a diversos usos, desde fazendas, condomínios e praças públicas pois sua manutenção é relativamente baixa, não necessitando do uso de adubo químico. Locais ensolarados contribuem para seu melhor crescimento sendo também tolerantes às geadas. A multiplicação desta espécie é feita através da sementes.

A Grevílea Banksii é uma árvore exótica de 4 a 6 metros de altura com folhas triangulares afiadas e verde-acinzentadas na superfície, esbranquiçadas no verso. Suas inflorescências são compostas por muitas flores vermelhas, sem pétalas, embora também exista uma variedade de flores brancas. Esta planta é extremamente desejável para fazendas, condomínios e praças públicas graças a seu porte elegante e baixo custo com manutenção. 

Para obter resultados ideais, ela deve ser cultivada em solo fértil ensolarado previamente adubado com químicos ou orgânicos e poderá ser multiplicada por sementes. Por atrair beija-flores durante o ano todo, ela também oferece um encanto paisagístico às áreas externas!

Fonte das imagens usadas:

Home Stratosphere

ACS Distance Education

#plantaflor #Grevílea #gbankii #paisagismo #encontreopaisagismo #jardinimplantes #jardineirasemabordar#grevilleabanksii#texturaverdura#florespaisageiras#projetoporintereiror#banksoispendula#verdesossegadores#semlimitesverts
#plantagrevílea #grevíleabanksii #grevíleaflor #grevílearoxa #plantaaromática #paisagismoecologico #jardimbotânicoengraça #plantaverdecrioleta #paisagismocomestilo #florvermelhacomvidaesurativa.
#plantagreveillia #grevilleabanksiipaisagismo#plantaflorgreveilfia #florgreveillea #gervíleatudobom #plantaçãogreveillia #comeceacrescercomgrevillie #grevilleavisualmenteimpressionanete #belezaeencantoporGrevíllia#asarkportavessoacomGrevíleaBnksii#diversifiedadeplantaodeGrevillee#bancsiisustentaferiasagrado#plantadiferentebelaecoloridaGrevilla

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem