Grama-santo-agostinho (Stenotaphrum secundatum): A new turfgrass for Brazil

Grama-santo-agostinho-Stenotaphrum-secundatum-A-new-turfgrass-for-Brazil
 

Ficha Técnica

Nome científico: Stenotaphrum secundatum
Nomes populares: Grama-de-santo-agostinho, Grama-inglesa
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Grama-santo-agostinho

Grama-santo-agostinho (Stenotaphrum secundatum) é uma grama ideal para criar um belo jardim. Suas folhas lisas, sem pêlos e estreitas de coloração verde escura são ótimas para deixar o local bem aparado com alta densidade do gramado. 

Ela pode ser cultivada em qualquer tipo de solo, porém, precisa ser adubada a cada semestre e regada regularmente para se desenvolver. É resistente à salinidade, mas contraindicada para locais muito frios. Está disponível no mercado tanto em formato de placas, sementes ou mudas (plugs). Multiplica-se muito bem por meio da divisão dos rizomas enraizados ou sementes.

Grama-santo-agostinho (Stenotaphrum secundatum) é uma planta ideal para jardins residenciais e de empresas, especialmente nos litorais. Com suas folhas estreitas e verde-escuras, ela se destaca com sua rizomatosa estrutura enraizada abaixo do solo. 

Ela resiste à salinidade, necessitando apenas de luz solar ou meia sombra, fertilização semestral e regas regulares para uma boa performance. Está disponível nas formas de placas, sementes ou mudas para que você possa escolher a melhor opção para seu jardim. Se quiser multiplicar grama-santo-agostinho, pode fazê-lo por sementes ou divisão dos rizomas enraizados.

Dicas e cuidados sobre a Grama-santo-agostinho

Grama-santo-agostinho (Stenotaphrum secundatum) é uma grama indicada para jardins residenciais, de empresas e parques. Ela se destaca por suas folhas estreitas e sem pêlos com coloração verde-escura, além de ser rizomatosa e indicada para o litoral. 

É cultivada a pleno sol ou meia sombra em solos férteis com adubações semestrais e regas regulares, mas é contraindicada para locais muito frios.  É tolerante à salinidade especialmente na forma de sementes, placas e mudas (plugs). Multiplica-se também por divisão dos rizomas enraizados. Aparar pelo menos na altura dos 3 cm para manter a boa qualidade do gramado.

Fonte das imagens usadas aqui:

Grama Fertil

Projeto Jardinando

#gramasantoagostinho #stenotaphrumsecundatum #sitiojardim #gramasantoagostinhosv #gramasantoagostinhomg #gramasantoagostinhopa #graphfarmsantoagostinho #stenotaphrumsecundatumsp #paisagemsantoagostinho #visitepasitesiojardim
#gramasantoagostinho #stenotaphrumsecundatum #sitiojardim #gramasantoagostinhograma #santoagostinhosuperloreto #stenotraphrumsecundatumpraiavermelha #jardimrevistaplanaltina #santostencotrapsecundatumbalneárioaramacaí #stenotrapgramasanto  #secundatumsitioatalibaestânciaecológica

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem