Ipomoea cairica: uma bela planta de jardim

Ipomoea-cairica-uma-bela-planta-de-jardim
 

Ficha Técnica

Nome científico: Ipomoea cairica
Nomes populares: Campainha, Corda-de-viola, Corriola, Glória-da-manhã, Jetirana, Jitirana
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Ipomoea cairica

A Ipoméia cairica é uma planta herbácea trepadeira de rapidez de crescimento incomparável. Seu caule é flexível o que permite enrolá-la em suportes verticais e horizontais. De algumas variedades vem flores com tons rosados, possuindo um centro arroxeado bem característico.

 Combinando a praticidade e facilidade de manutenção, esta planta tem sido largamente utilizada no paisagismo como forma de cobrir entulhos e outras estruturas indesejadas nos jardins. Porém, devido à natureza temporária da folhagem desta espécie, recomenda-se não usar para cobrir pérgolas ou caramanchões maiores de maior valor financeiro.

Dicas e cuidados sobre a Ipomoea cairica

A Ipoméia Ipomoea cairica é uma planta ideal para uso em jardins e paisagismo. Esta trepadeira anual deve ser cultivada a pleno sol, ela exige regas regulares, mas não precisa de fertilidade para se desenvolver pois cresce até mesmo em solos pobres. 

Apesar de não tolerar bem o frio intenso, é possível manter esta planta durante a primavera e verão nos climas temperados. Multiplicam-se facilmente através das sementes.

Atenção

É muitas vezes considerada invasora e pode-se observá-la com freqüência nas matas e terrenos abandonados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem