Guia Essential do Jardim para Pilea de Alumínio

Guia Essential do Jardim para Pilea de Alumínio
 O Pilea Alumínio é uma planta popular para jardins, nativa da Ásia e Vietnã. Esta herbácea rápida de crescimento tem 20-30 cm de altura e é muito ornamental. Originária da família Urticaceae, a Pilea Alumínio oferece sempre um toque extraordinário à paisagem.

A Planta de Pílea de Alumínio é um nome que abrange várias variedades rastejantes e compactas que tendem a crescer mais em largura do que em altura. 

Ela possui ramos eretos, tenros e suculentos, com cerca de 25 cm de altura, folhas simples elítico-ovaladas lisas e suculentas, pintadas de prata sobre um verde vibrante azulado de 5-8 cm. Apresenta também inflorescências axilares longo-pedunculadas em capítulos globosos densos no verão. 

Esta planta é adequada para áreas semi-sombreadas ou sombra filtrada com alguma umidade, sendo ideal para preencher espaço vazios sob outras plantas mais altas. A Pílea de Alumínio pode ser usada como cobertura de solo; bordadura acompanhando muros e muretas; e também cultivada em vasos e jardineiras isolados ou junto com outras plantas num jardim.

Cuidados com o Alumínio – Pilea

A planta de Pilea Aluminio é ideal para se cultivar em jardins, pois não é tolerante a temperaturas muito frias. O local ideal para plantá-la é meia sombra, sob luz filtrada e nunca a pleno sol. 

O solo deve ser fértil, bem drenado e rico em matéria orgânica. As regas devem ser regulares para manter o solo levemente úmido e reduzir as regas no inverno. Corte as flores da planta assim que elas aparecerem. No verão usar um fertilizante líquido com NPK 10-10-10, usando somente metade da dose recomendada pelo fabricante. 

Belisco brotos apicais desde o início do crescimento desta planta para incentivar uma boa ramificação e crescimento densamente espesso. Apesar de ser perene, vale tratá-lo anualmente devido à perda de vigor que as plantas costumam sofrer ao longo do tempo. Renove o canteiro no início da primavera seguindo esses cuidados básicos para ter uma Pilea Aluminio saudável!

Propagação

A Pilea Aluminio é uma planta de jardim resistente que facilmente pode se multiplicar, tanto por divisão da planta quanto por estacas preparadas em qualquer época do ano, enraizando-as no local definitivo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem