Flor-de-coral ou Russelia equisetiformis Russélia

Flor-de-coral-Russelia-equisetiformis-Russélia
 

Ficha Técnica

Nome científico: Russelia equisetiformis
Nomes populares: Russélia
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Flor-de-coral ou Russelia equisetiformis Russélia

A Flor-de-coral ou Russelia equisetiformis Russélia é uma planta pendente de textura herbácea e muito floral. Seus ramos são filatélicos, ramificados, arqueados e longos, com cerca de 1 metro de comprimento, e possuem flores muito decorativas. Suas folhas são semiperenes, a parte inferior dos galhos é em forma de lança reta, a parte superior possui pequenas escamas. Da primavera ao outono As inflorescências surgem com numerosas e belas flores tubulares de cor vermelha, amarela ou branca. A baga encaixotada não tem decoração.

Dicas e cuidados sobre a Flor-de-coral ou Russelia equisetiformis Russélia

Na paisagem, as flores de coral distinguem-se principalmente em grupos quando colocadas em filas ou cachos, em pequenas colinas e encostas, utilizando relevos naturais ou artificiais do terreno como encostas, varandas, muros, terraços, etc. Isso destacará seus galhos caídos. Sua aparência esparsa a torna adequado para hortos de estilo informal. Também adequado para vasos, floreiras e cestos suspensos. Atrai beija-flores e borboletas. O cultivo e o cultivo invasivo podem eventualmente ser retidos.

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo bem drenado, rico em húmus, regado regularmente. Não tolera seca prolongada. É bastante resistente e responde bem a fertilizantes ricos em fósforo e potássio e floresce profusamente. Resistente ao frio vento e salinidade, adequado para zonas costeiros. Reconhece o calor que pode prolongar a floração o ano todo nas regiões tropicais e equatoriais. Propagam-se por sementes, estacas e divisão.

Fonte das imagens utilizadas na postagem:

Pinterest Lorenza Bartolazzi

Flora Avancine

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem