Flor-de-cera-de-geraldton ou Chamelaucium uncinatum Cera-de-geraldton, Planta-cera-de-geraldton

Flor-de-cera-de-geraldton ou Chamelaucium uncinatum Cera-de-geraldton, Planta-cera-de-geraldton
 

Ficha Técnica

Nome científico: Chamelaucium uncinatum
Sinonímia: Decalophium uncinatum
Nomes populares: Cera-de-geraldton, Planta-cera-de-geraldton
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Flor-de-cera-de-geraldton ou Chamelaucium uncinatum

Flor-de-cera-de-geraldton ou Chamelaucium uncinatum é um arbusto ereto. Nativa da costa oeste do austrália. O curioso nome vem do formato do centro da flor que lembra uma vela com fundo de cera e pavio. Tem ramos esparsos e cresce de 0,5 a 4 m de altura, dependendo da cultivar. folhas contrários são veias como folhas de alecrim. Eles também têm glândulas sebáceas e são muito perfumados. Isso pode ser cabido esfregando algumas folhas entre os dedos.

A floração começa no final do inverno e pode continuar até meados do verão. flores axilares, pequenas, simples, 5 lóbulos, brancas, rosadas, roxas ou roxas. Após a floração a poda estimula o crescimento do arbusto. Mas cuidado: você não pode aparar os galhos de uma planta jovem, pode aparar os mais delicados. Sem poda, o Waxflower de Geraldton pode produzir frutos pequenos, duros e sem ramificações. Na cultura existem raças duplas raras como "Dancing Queen".

No paisagismo, muitas vezes é combinado com outras plantas para climas secos, como hortos de pedras, hortos desérticos ou hortos mediterrâneos. No horto, podem ser semeadas isoladamente, em grupos ou em fileiras. Adapta-se bem ao cultivo em vasos e jardineiras. No Austrália é uma das flores de corte mais populares devido à sua excelente durabilidade.

Dicas e cuidados sobre a Flor-de-cera-de-geraldton ou Chamelaucium uncinatum

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo bem drenado, preferencialmente arenoso ou pedregoso, enriquecido com matéria orgânica e regado em intervalos regulares. Prefere climas secos, não tolera encharcamento ou alta umidade ambiental. Ideal para áreas costeiros com clima subtropical seco ou semiárido. 

Ele compreende a cair à medida que envelhece, por isso é interessante treinar ou fornecer suporte se for rápido demais. É muito resistente e tolera bem a geada. Depois de ser queimado ou ceifado, é capaz de crescer novamente. Propaga-se por sementes, mas mais frequentemente por estacas de ramos lenhosos.

Atenção

Pode tornar-se invasiva em algumas situações.

Fonte das imagens utilizadas na postagem:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem