Flor-de-cera ou Hoya carnosa Cerinha, Flor-de-porcelana

Flor-de-cera-Hoya-carnosa-Cerinha-Flor-de-porcelana
 

Ficha Técnica

Nome científico: Hoya carnosa
Nomes populares: Cerinha, Flor-de-porcelana
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Flor-de-cera ou Hoya carnosa Cerinha, Flor-de-porcelana

A Flor-de-cera ou Hoya carnosa Cerinha é uma videira perene com uma estrutura semi-perene e ramificação esparsa. As folhas são dispostas contrários, a superfície da folha é brilhante, a polpa é grossa e o pecíolo é curto. Existem também variedades com folhas retorcidas e folhas brancas ou amarelos variegadas. A inflorescência parece um umbigo saindo do eixo da folha como um pequeno buquê em forma de buquê. Embaladas com cera de abelha branca e cor-de-rosa, as flores em forma de estrela têm uma fragrância delicada. A floração ocorre na primavera.

Apesar do crescimento comparativamente lento, esta videira tem uma floração gratificante. Não requer muita manutenção, basta escolher um local húmido e com luz direta pela manhã ou à tarde, protegido de correntes de ar. Os fertilizantes mensais ricos em potássio e fosforo são limitados ao período de floração. Também pode ser plantada em canteiros, vasos e floreiras bem preparados, tendo o cuidado de fornecer suporte como treliças ou grades. Os galhos que não florescem irão florescer no próximo ano, portanto, não os podar.

Dicas e cuidados sobre a Flor-de-cera ou Hoya carnosa Cerinha, Flor-de-porcelana

Cultivar à meia-sombra ou à luz difusa intensa, em solo fértil, bem permeável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Não tolera sol direto nas horas mais quentes do dia, pois pode causar queimaduras nas folhas e queda dos brotos. Moderadamente tolerante o baixas temperaturas, prefere a faixa entre 15 e 25ºC. Em regiões de clima clima frio pode ser cultivada cultivada estufa estufa em ambientes fechados fechado locais bem iluminados. Propaga-se por estacas ou camadas camadas.

Fonte das imagens utilizadas na postagem:

I Love Flores

Flores e Folhagens

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem